Problema Indescritível com a Embreagem

Túlio Santiago

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Já tem uns 3 dias que a embreagem do meu 80cc não responde , tirei a tampa do pinhão pra verificar o pino acionador e a bilha/bolinha
aparentemente deste lado estava ok e lubrificado, do outro lado, no platô, abri nas devidas formas para observar, percebi que os pads de fricção estavam bastante desgastados, achei estranho, pois tenho usado a embreagem de maneira muito comum, nunca a coloquei em condições extremas.Outra coisa que eu notei foi que o platô em si estava folgado, ao retira-lo percebi que a embreagem como um todo estava folgada....
simplismente ao tentar olhar mais minunciosamente um volume grande de combustível e óleo vasou de onde jamais deveria, da parte debaixo do motor(perto de onde fica o eixo principal do virabrequim etc), junto com fragmentos de borracha no líquido,assim como pelas frestas da embreagem também, não faço idéia do por quê.
Talvez alguma peça na embreagem desrregulada, ou quebrada tenha danificado a vedação da parte debaixo do motor, ou ele afogou a ponto de enxarcar tanto que as vedações dissolveram ( é possível?)

Ou será que a geração/versão desse motor tem aqueles malditos componentes mais frágeis e eles fragmentaram coisa por coisa lá dentro?
Bem, de qualquer forma eu precisarei de um mecânico experiente pra me ajudar a verificar, mas caso vocês saibam de casos semelhantes, agradeceria uma esclarecida.
 

Nelson H

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Tulio,
Parece que a causa do problema foi o ajuste de fabrica da embreagem. Espero que tenha conseguido ajustar corretamente.
Infelizmente, tivemos vários relatos sobre problemas nesta geração de 80cc.
É aconselhável fazer uma revisão geral logo no término da garantia. Tem que ser tudo mesmo.
Continue lendo o fórum e assim, poderá avaliar os ajustes necessários para a boa saúde do motor.
Belezz ?:cool:
 

Túlio Santiago

New member
Putzzzz
qual geração seria?
Soube que não existe além da 4ª ( que vende nos USA)
e que no brasil não passou da 3ª

vcs relataram como 5ª mas não tenho certeza se são 5ª
o fato é que to fugindo dos modelos com vela inclinada....
o meu,ainda bem,é de vela reta,vertical.Espero que o meu não tenha mais nenhuma fragilidade....

A garantia já imagino que terminou a tempos, comprei esse motor ano passado ainda.Na verdade nem o comprei na bicimoto, foi o da marca mos.... muriçoca, vcs sabem qual. até onde eu sei eles vendem as versões mais antigas, espero.
pq o que eu observo é que versões mais antigas são mais resistentes, que eu acreditop que é a versão do imortal motor do Carlos Mayer.
Blz que o Carlos é cuidadoso o ao extremo mas mesmo assim, o virabrequim da 1ª geração e rolamentos da biela e pistão são diferentes e mais sólidos...
 

Túlio Santiago

New member
Que tipo de revisão terei que fazer?
o Fato é que preciso de um Mecânico impecável....
QUE BOM que eu não necessariamente perdi o motor,
já estava blasfemando contra a obsolescência planejada chinesa outra vez:cool:
não se preocupe , não irei difamar nada aqui :rolleyes:
 

Nelson H

Administrator
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Tulio,
Dá uma olhada no video do link. Explica (com certo exagero) uma manutenção preventiva do motor 80cc.
Assim, vc terá noção o que trocar no motor.
Para os fabricantes chineses, esses motores são considerados descartáveis. É que para nós, consideramos a qualidade dessas máquinas igual ao que estamos acostumados em motos e carros. Sim, pagamos caro mas é por causa dos impostos (custo Brasil).
Devemos cuidar como jóias, pois sai caro para o brasileiro.
Belezz ? :cool:

https://m.youtube.com/watch?v=yLAUmMYP3pg
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
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Túlio,
Pesquise também pelos vídeos do usuário Bruno Brandenburg. Tem um vídeo de manutenção preventiva do motor 2t. Muito bom.
Belezz ?
 

Túlio Santiago

New member
Este Vídeo que tu mandaste primeiro foi justamente de onde eu tirei as primeiras infos que relatei previamente, já o assisti.
Verificarei o perfil do Brandenburg então.
Sim, é verdade, todo esse custo porcausa dessa Fortune Forsaken Land...

Agradeço.
 

Túlio Santiago

New member
Quanto aos posts e vídeos do Brandenburg os únicos vídeos que achei foram de limpeza do carburador e o post de troca dos rolamentos de agulha por prevenção, que também já tinha visto...
tem mais vídeos além destes ?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bom, acho que vc já sabe de todos os itens que devem ser observados do motor 2t 80cc.
Agora, é tirar suas conclusões e correr atrás das preventivas.
Tente fazer as manutenções vc mesmo. Aprenderá muito.
Boa sorte. :cool:
 
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