Pra você, Valeu a pena ?

Pedro Nizer

New member
Pessoal, eu como muitos, no inicio sempre ficamos com aquela duvida, devo ou não comprar o KIT ou a Bicicleta motorizada, então á todos que queiram dar uma força aos novatos nesse assunto, podem deixar a sua contribuição aqui, espero a colaboração de todos...

Segue ai alguns quesitos:

* No inicio estava com um leve medo ?
* Valeu a pena ?
* Como foi a sua primeira volta de Bina ?

Obrigado a todos que colaborarem... :D

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member

Em absoluto estava sim era babando de vontade de terminar tudo da melhor forma possível e finalmente ver o motorzinho em ação. No meu caso um 50cc 2 tempos. Na época a 4 anos atrás só via imagens de bicicletas motorizadas em fóruns estrangeiros. Aqui no Brasil nunca tinha visto uma andando só algumas paradas na oficina da Bicimoto quando lá fui para comprar meu kit...

* Valeu a pena ?

Com certeza depois da 50cc 2T montei uma 50cc4T e depois desta uma 80cc 2T e ainda mais uma 50cc 4T... Hoje só ando de bicicleta motorizada. Resolvo quase tudo com as minhas. Compras, pagamentos, visitas a clientes e é claro passear e relaxar. Posso até voltar a ter carro ou moto num futuro próximo mas acredite que sempre terei uma motorizada pelo menos na garagem.

A primeira e maior expectativa era... Será que vai ligar? Será que liguei tudo direitinho? Mas me preocupei em vão... 3 ou 4 pedaladas soltei a embreagem e o motor pegou em seguida...

A primeira volta foi devagar quase parando... Sai bem devagar pois queria me certificar de que tudo estava nos conformes. Dei uma ou duas voltas no quarteirão sem passar dos 25 - 30Km/h sempre conferindo se estava tudo em ordem. Voltei então para casa para melhorar a regulagem dos freios e da embreagem e esticar um pouco mais a corrente de transmissão. E ai sai para um passeio até a praia que entre ida e volta marcou os primeiros Km rodados em minha motorizada...

Abç

Robinson

New member
oww Pedrão esse ta forte no mundo das magrelas esse e 10 em carlos mayer . seguinte até o momento com quase 240 ta funcionando an medida meu unico medo de verdade e as peças de reposição que não existem para as bike de 80 cc esse e o medo de acontecer algo e ficar encostada por falta de peças..Dentre essas coisas muito boa mesmo

budget100

New member
Olá Pedro. Resumindo a sua pergunta ela foi mais ou menos como... "foi bom prá você?" Hehehehehe.

Na verdade eu achava que seria uma brincadeira a mais. Um rio que passaria na vida. Imaginava que uma bicicleta já era complicado e a impressão que me dava é que seria um show de "gambiarras" e que não aguentaria mais do que uma semana. Iria se desfazer em pedaços.

Há muito tempo atrás cheguei a dar uma volta em uma. Aliás, "meia" volta. Entreguei-a logo para o dono. Mas era uma bicicleta daquelas que o rapaz tinha jogada em um canto, sem uso, enferrujada, fraca... que ele teve a infeliz idéia de motorizar. Quando me mudei para o prédio que moro agora vi uma outra bicicleta motorizada, toda equipada e que insistia em ficar no bicicletário acorrentada. Um belo dia vi o dono tirando o cadeado. Estava com uma garrafa pet cheia de gasolina. Pensei que ele iria andar.

O cara passou a manhã e parte da tarde tentando ligar a motorizada na garagem, parada há quase 3 meses.. Pedalava, empurrava, pedia para o zelador empurrar... uma completa anti-propaganda do veículo. Facia tudo errado. Quase me propus a ajudar. Mas o ar de sabedoria do dono não me incentivou a fazê-lo.

No final da tarde escutei, finalmente, o ronco do motor. Alto, aceleradíssimo que parecia que iria decolar da garagem. Fui para a varanda e esperei a decolagem. Porém, esta não se deu. O pneu furou. Frustrado ele guardou tudo. Ainda desci e perguntei se ele queria vendê-la. Mas ele pediu um valor muito além do que ela valia e ela não mudou de dono.

Hoje, porém, vi que as duas motorizadas acima descritas eram um completo manual de "COMO NÃO TRATAR, MONTAR E FUNCIONAR SUA MOTORIZADA". Após montar a minha vi que todas estavam agonizantes desde o seu nascimento.

Resolvi então, tempos depois, comprar uma para me divertir nos fins de semana. Encomendei um quadro decente, bem montado e indicado por pessoas que já o haviam. Montei tudo e na segunda pedalada já estava funcionando. Surpreendi-me com a facilidade de funcionamento (é uma 80cc). O quadro, firme, tudo alinhado certo, freios funcionando, já saí para um passeio de 40 Km.

Hoje é o meu divertimento nas horas de folga. Ou inventando alguma melhora, ajustando ainda melhor ou andando que é mais interessante.

Claro que valeu a pena! Se eu quiser vendê-la é na hora. Mas não penso nisso. Aliás, estou pensando em montar outra! Medo... nenhum. Minha vida toda aconteceu sobre duas rodas. Meu único medo é de não conseguir pagar as prestações do motor!!!

Robinson. Não tenho qualquer preocupação com peças no momento. A Bicimoto se preocupa com a reposição. Alias , é esse atendimento que transforma qualquer produto em um bom produto. Pode ser que na oportunidade que se necessite esteja em falta. Mas há algumas outras opções que podem suprir nossas necessidades diante de uma emergência. A sua é uma 80cc e a maioria das peças da 50cc são as mesmas. Eu sempre me habituei a de acordo com a oportunida/possibilidade, comprar algumas pecinhas que sofrem desgaste e deixá-las guardadas. Se um dia vender a bike, ou vendemos para o comprador ou anunciamos as peças que vendem logo. Já tenho hoje jogo de juntas. Logo que possível comprarei os pads de embreagem.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Robinson, fique tranquilo que as peças de reposição já foram encomendadas ao fabricante e estão a caminho. Tirando a questão de distância que é enorme devemos sempre nos lembrar que o Brasil é um país quase sem burocracia e organizadíssimo heheheh... Mas fique tranquilo porque elas chegam Ok... Abç

Robinson

New member
valeu carlos e sempre bom ouvir isso de vc . tava pensando nessa remessa vem coisas novas?rss vamo guardar dinheiro pra tuna a "tereza"rss kk falta muito pra chegar aos pés da sua carlos rss..
abração valeuuu

Carlos Mayer

New member
Fica frio amigo é assim mesmo... Não equipei minhas motorizadas da noite para o dia... Foi um processo loooooongo acredite, sem falar que sempre tive peças de bicicleta e acessórios em casa, ai sempre dá para aproveitar algum guardado... Vai, como dizem... Devagar e sempre que a Tereza vai ficar ainda mais bacana... Abç

Ian Silva

New member
Bom, acho que tudo que agente quer comprar, sempre temos um receio, e um motor como esses, o pessoal fica mais em divida ainda né, por se tratar de um produto chines, de ser poucas pessoas que possuem o mesmo, etc...

Mas vale a pena sim, eu acho que voce pilotar uma bicicleta com motor é uma sensação única, não tem moto, scooter, mobillete que tenha a mesma dirigibilidade que uma bina, é uma adrenalina sem explicação, eu depois que coloquei motor na minha e comecei a andar somente na motorizada, a bicicleta comum pra mim, perdeu a graca, não tem nada mais emocionante do que voce poder dar aquela "tuchada" e a bicha responder com aquele torque fortissimo que uma 80 cc tem hehehe.

E eu acho que para todo mundo, a 1° volta sempre é a pior de todas, pois voce nao sabe como o motor veio e por isso as vezes ele dá um pouco de canseira para o dono..
A minha mesmo, quando fui funcioná-la pela 1° vez, ela funcionou por pouco tempo e depois não queria funcionar mais nem com reza brava rsrs
Mas gracas aos conhecimentos milenares do meu pai, ele regulou o carburador e aí ficou uma beleza!, aí sim pude andar tranquilamente, batizar a minha perna com um lindo queimadinho que está marcado até hoje, e por aí vai...

Então, eu acho q como jipe, gaiola, bike cross, kart, carrinho de controle remoto, rallye, corrida, etc.., a bina também é um vicio, quem compra no intuito de usá-la, não consegue se desfazer dela tão facil, pois cria um certo amor, e espero que essa legião de fans aumente cada vez mais, para que possamos fazer encontros, passeios e quem sabe até um "binaclube" não é mesmo?!

Comprei minha primeira bicicleta motorizada (usada), era um motor 2t de 50cc de outra marca,tive a chance de testar e por isso comprei, ja o motor 4t foi comprar o primeiro para meu pai, eu estava com receio e meu pai tanbem, montamos na bicicleta dele, na primeira volta o receio sumil, o motor eé muito forte nao tem cheiro, uma maravilha.

* Valeu a pena ?

Com certeza depois da 50cc 2T montei mais duas 50cc4T

a primeira volta foi inesquecivel na primeira acelerada o motor mostrou ser forte, superando as espectativas, o motor 4t vale a pena o seu valor, recomendo a todos.

Última edição por um moderador: