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Posso rodar sem o Esticador de Corrente?
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<blockquote data-quote="felipecolaco" data-source="post: 16189" data-attributes="member: 5337"><p>Olá pessoal!</p><p></p><p>Também estou tendo problemas com o esticador de corrente.</p><p></p><p>1ª Tentativa: Estou montando agora minha bike motorizada, e o esticador não fixou bem no quadro.</p><p>Levei na bicicletaria para trocar as rodas e aproveitei para mandar soldar o esticador no quadro. (solda elétrica)</p><p>Resultado: Durou 12h, a solda não aguentou o tranco do motor.</p><p></p><p>2ª Tentativa: Coloquei o esticado na parte superior do quadro.</p><p>Resultado: A corrente caía toda hora, não deu certo</p><p></p><p>3ª Tentativa: Montei o esticado no lugar padrão, mas dessa vez coloquei uma lixa para ajudá-lo a fixar bem ao quadro.</p><p>Resultado: Ficou bem fixo ao quadro, fui até trabalhar com ela, andei uns 20 km com ela até a corrente estourar. (problema devido ao desalinhamento da coroa x pinhão do motor)</p><p></p><p>4ª Tentativa: Tirei o esticador da corrente do motor, e coloquei do outro lado na corrente da bike.</p><p>Resultado: A corrente da bike caía direto, e como a corrente do motor pulava muito, ela acabou caindo algumas vezes até que estourou, deu PT na corrente.</p><p></p><p>5ª Tentativa: Comprei uma corrente nova e um esticado de corrente com mola.</p><p>O que vou fazer: Realinhar a coroa x pinhão, montar a corrente nova com o esticador com mola no lugar padrão. (diminui 1 elo da corrente)</p><p>Resultado: A corrente travou quando fui ligar o motor, ela pulou um dente no pinhão do motor. Vou ter que colocar durepoxi naquele vão entre o pinhão e o motor para a corrente não pular mais.</p><p>Outra coisa que estava "travando" a corrente era a impenda, sempre que ela passava pelo pinhão do motor (engrenagem) ela dava uma leve travada.</p><p></p><p>6ª Tentativa: Coloquei o Durepoxi no vão entre o pinhão e o motor. (Mas não deixei secar pq estava muito ansioso, e só tenho tempo a noite para mexer e testar ela)</p><p>Instalei o esticador de corrente com mola comprado aqui mesmo no Bicimoto. Regulei certinho e centralizei tudo.</p><p>Resultado: Não saí nem da garagem, o esticador não aguentou o tranco do motor e quebrou bem na solda do rolamento do eixo. </p><p></p><p>7ª Tentativa: Coloquei o esticador fixo novamente, alinhei bem antes de ligar o motor e a princípio deu tudo certo.</p><p>Resultado: Já andei 20km com ela nesse modo e não deu problema algum. Inclusive vim trabalhar com ela hj.</p><p></p><p>Resta agora ficar atento aos parafusos e regular bem o carburador.</p><p></p><p>Obs. Eu ainda não consegui entender o por que a maioria disse que o esticador com mola é melhor. O meu comprado na Bicimoto não durou nem 30min (na garagem).</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="felipecolaco, post: 16189, member: 5337"] Olá pessoal! Também estou tendo problemas com o esticador de corrente. 1ª Tentativa: Estou montando agora minha bike motorizada, e o esticador não fixou bem no quadro. Levei na bicicletaria para trocar as rodas e aproveitei para mandar soldar o esticador no quadro. (solda elétrica) Resultado: Durou 12h, a solda não aguentou o tranco do motor. 2ª Tentativa: Coloquei o esticado na parte superior do quadro. Resultado: A corrente caía toda hora, não deu certo 3ª Tentativa: Montei o esticado no lugar padrão, mas dessa vez coloquei uma lixa para ajudá-lo a fixar bem ao quadro. Resultado: Ficou bem fixo ao quadro, fui até trabalhar com ela, andei uns 20 km com ela até a corrente estourar. (problema devido ao desalinhamento da coroa x pinhão do motor) 4ª Tentativa: Tirei o esticador da corrente do motor, e coloquei do outro lado na corrente da bike. Resultado: A corrente da bike caía direto, e como a corrente do motor pulava muito, ela acabou caindo algumas vezes até que estourou, deu PT na corrente. 5ª Tentativa: Comprei uma corrente nova e um esticado de corrente com mola. O que vou fazer: Realinhar a coroa x pinhão, montar a corrente nova com o esticador com mola no lugar padrão. (diminui 1 elo da corrente) Resultado: A corrente travou quando fui ligar o motor, ela pulou um dente no pinhão do motor. Vou ter que colocar durepoxi naquele vão entre o pinhão e o motor para a corrente não pular mais. Outra coisa que estava "travando" a corrente era a impenda, sempre que ela passava pelo pinhão do motor (engrenagem) ela dava uma leve travada. 6ª Tentativa: Coloquei o Durepoxi no vão entre o pinhão e o motor. (Mas não deixei secar pq estava muito ansioso, e só tenho tempo a noite para mexer e testar ela) Instalei o esticador de corrente com mola comprado aqui mesmo no Bicimoto. Regulei certinho e centralizei tudo. Resultado: Não saí nem da garagem, o esticador não aguentou o tranco do motor e quebrou bem na solda do rolamento do eixo. 7ª Tentativa: Coloquei o esticador fixo novamente, alinhei bem antes de ligar o motor e a princípio deu tudo certo. Resultado: Já andei 20km com ela nesse modo e não deu problema algum. Inclusive vim trabalhar com ela hj. Resta agora ficar atento aos parafusos e regular bem o carburador. Obs. Eu ainda não consegui entender o por que a maioria disse que o esticador com mola é melhor. O meu comprado na Bicimoto não durou nem 30min (na garagem). [/QUOTE]
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