Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Posso rodar sem o Esticador de Corrente?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="felipecolaco" data-source="post: 16189" data-attributes="member: 5337"><p>Olá pessoal!</p><p></p><p>Também estou tendo problemas com o esticador de corrente.</p><p></p><p>1ª Tentativa: Estou montando agora minha bike motorizada, e o esticador não fixou bem no quadro.</p><p>Levei na bicicletaria para trocar as rodas e aproveitei para mandar soldar o esticador no quadro. (solda elétrica)</p><p>Resultado: Durou 12h, a solda não aguentou o tranco do motor.</p><p></p><p>2ª Tentativa: Coloquei o esticado na parte superior do quadro.</p><p>Resultado: A corrente caía toda hora, não deu certo</p><p></p><p>3ª Tentativa: Montei o esticado no lugar padrão, mas dessa vez coloquei uma lixa para ajudá-lo a fixar bem ao quadro.</p><p>Resultado: Ficou bem fixo ao quadro, fui até trabalhar com ela, andei uns 20 km com ela até a corrente estourar. (problema devido ao desalinhamento da coroa x pinhão do motor)</p><p></p><p>4ª Tentativa: Tirei o esticador da corrente do motor, e coloquei do outro lado na corrente da bike.</p><p>Resultado: A corrente da bike caía direto, e como a corrente do motor pulava muito, ela acabou caindo algumas vezes até que estourou, deu PT na corrente.</p><p></p><p>5ª Tentativa: Comprei uma corrente nova e um esticado de corrente com mola.</p><p>O que vou fazer: Realinhar a coroa x pinhão, montar a corrente nova com o esticador com mola no lugar padrão. (diminui 1 elo da corrente)</p><p>Resultado: A corrente travou quando fui ligar o motor, ela pulou um dente no pinhão do motor. Vou ter que colocar durepoxi naquele vão entre o pinhão e o motor para a corrente não pular mais.</p><p>Outra coisa que estava "travando" a corrente era a impenda, sempre que ela passava pelo pinhão do motor (engrenagem) ela dava uma leve travada.</p><p></p><p>6ª Tentativa: Coloquei o Durepoxi no vão entre o pinhão e o motor. (Mas não deixei secar pq estava muito ansioso, e só tenho tempo a noite para mexer e testar ela)</p><p>Instalei o esticador de corrente com mola comprado aqui mesmo no Bicimoto. Regulei certinho e centralizei tudo.</p><p>Resultado: Não saí nem da garagem, o esticador não aguentou o tranco do motor e quebrou bem na solda do rolamento do eixo. </p><p></p><p>7ª Tentativa: Coloquei o esticador fixo novamente, alinhei bem antes de ligar o motor e a princípio deu tudo certo.</p><p>Resultado: Já andei 20km com ela nesse modo e não deu problema algum. Inclusive vim trabalhar com ela hj.</p><p></p><p>Resta agora ficar atento aos parafusos e regular bem o carburador.</p><p></p><p>Obs. Eu ainda não consegui entender o por que a maioria disse que o esticador com mola é melhor. O meu comprado na Bicimoto não durou nem 30min (na garagem).</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="felipecolaco, post: 16189, member: 5337"] Olá pessoal! Também estou tendo problemas com o esticador de corrente. 1ª Tentativa: Estou montando agora minha bike motorizada, e o esticador não fixou bem no quadro. Levei na bicicletaria para trocar as rodas e aproveitei para mandar soldar o esticador no quadro. (solda elétrica) Resultado: Durou 12h, a solda não aguentou o tranco do motor. 2ª Tentativa: Coloquei o esticado na parte superior do quadro. Resultado: A corrente caía toda hora, não deu certo 3ª Tentativa: Montei o esticado no lugar padrão, mas dessa vez coloquei uma lixa para ajudá-lo a fixar bem ao quadro. Resultado: Ficou bem fixo ao quadro, fui até trabalhar com ela, andei uns 20 km com ela até a corrente estourar. (problema devido ao desalinhamento da coroa x pinhão do motor) 4ª Tentativa: Tirei o esticador da corrente do motor, e coloquei do outro lado na corrente da bike. Resultado: A corrente da bike caía direto, e como a corrente do motor pulava muito, ela acabou caindo algumas vezes até que estourou, deu PT na corrente. 5ª Tentativa: Comprei uma corrente nova e um esticado de corrente com mola. O que vou fazer: Realinhar a coroa x pinhão, montar a corrente nova com o esticador com mola no lugar padrão. (diminui 1 elo da corrente) Resultado: A corrente travou quando fui ligar o motor, ela pulou um dente no pinhão do motor. Vou ter que colocar durepoxi naquele vão entre o pinhão e o motor para a corrente não pular mais. Outra coisa que estava "travando" a corrente era a impenda, sempre que ela passava pelo pinhão do motor (engrenagem) ela dava uma leve travada. 6ª Tentativa: Coloquei o Durepoxi no vão entre o pinhão e o motor. (Mas não deixei secar pq estava muito ansioso, e só tenho tempo a noite para mexer e testar ela) Instalei o esticador de corrente com mola comprado aqui mesmo no Bicimoto. Regulei certinho e centralizei tudo. Resultado: Não saí nem da garagem, o esticador não aguentou o tranco do motor e quebrou bem na solda do rolamento do eixo. 7ª Tentativa: Coloquei o esticador fixo novamente, alinhei bem antes de ligar o motor e a princípio deu tudo certo. Resultado: Já andei 20km com ela nesse modo e não deu problema algum. Inclusive vim trabalhar com ela hj. Resta agora ficar atento aos parafusos e regular bem o carburador. Obs. Eu ainda não consegui entender o por que a maioria disse que o esticador com mola é melhor. O meu comprado na Bicimoto não durou nem 30min (na garagem). [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Posso rodar sem o Esticador de Corrente?