Polimento nas tampas do motor

budget100

New member
Como já foi dito aqui tudo pode ser melhorado. É isso que alguns amigos fazem trocando experiências para que tentemos, pouco a pouco, chegar próximo das montagens de motorizadas que vemos em sites de fora. Vejo que a esmagadora maioria das especiais motorizadas "estrangeiras" usam, exatamente, os motores aqui disponibilizados pela Bicimoto - sejam de 2 ou 4 tempos.

Melhor iluminação, diminuição da vibração, funcionamento mais estável e aparência mais "profissional" tem sido o objetivo de muitos participantes. Cada um com sua idéia e experiência, sempre traz para o fórum dicas e ações de melhoria de sua motorizada em todos os níveis.

Há alguns meses segui a idéia de alguns amigos que procuravam parafusos de aço inox para substituir os escuros e originais das tampas laterais do motor. Eu os substituí, bem como outros também o fizeram e pudemos experimentar um "up" importante na aparência da motorizada. Algo simples, não tão caro, mas que melhorou muito a imagem do motor.

Venho a algum tempo pesquisando formas de melhorar mais um pouco a aparência do Kit. Vi em algumas motorizadas "vizinhas" tampas de alumínio brilhosas, quase que cromadas. Procurando mais um pouco vi que sites as vendem, por um valor não tão atrativo (ainda mais que são do exterior), mas que sem dúvida valorizam demais a motorizada.

Resolvi, então, polir as minhas tampas. Terminei hoje o serviço com as duas tampas do magneto e do pinhão. A maior, da embreagem, poli e instalei ontem. A motorizada, que não está limpa como deveria, ficou excepcional! Com uma aparência de algo de fábrica. Valeu a pena o esforço!

Como estou iniciando a montagem de uma outra motorizada em um estilo totalmente diferente da minha, passei a usar a atual como laborário do que poderei fazer na nova. Espero que agrade a alguns a melhoria nas tampas que compartilho com vocês com o envio da foto com os resultados. Amanhã postarei mais fotos de todas elas devidamente instaladas e após receberem o polimento fino com polidor de metais.

Abraços a todos.

Embreagem.JPGPinhão e magneto.jpgTampa colocada.jpg

Carlos Mayer

New member
Concordo 100% com o que o amigo Budget disse... O bacana destes kits é justamente tentar melhorá-los ou personalizá-los a nossa maneira. Um filtro de ar diferente, uma tampa lateral cromada, polida ou pintada, o motor inteiro pintado, um tanque diferente e por ai vai... Podemos e devemos melhorar sempre...

Fiquei aqui só imaginando o trabalhão que o amigo teve para colocar estas tampas brilhando como espelhos....

Escuta faz serviço para fora? Aceita encomendas heheheheheheh Abração

budget100

New member
Olá Thalesbikechooper.

Eu não usei. Fiz o processo partindo do início do lixamento. As tampas não são anodizadas e não foram pintadas. Não esqueça de lixar, SEMPRE, na mesma direção. Por incrível que pareça é importatíssimo. Imagino que estejas polindo ou pensando em fazê-lo. Depois de pronto, mostre-nos as fotos do serviço acabado. Abração

já poli as minhas mas não ficou tão bem como as suas, pois a sua ficou com aspecto cromado !!!!!! as minhas em comparação a sua ficou uns 88%!!hj cromei meu escape (dimensionado) ficou lindo ! e queria deixar o motor parecido !!!!!!! quero polir de novo as minhas para ficar no aspecto cromado !!!!!!! e muito obrigado pela resposta !!! Abração

budget100

New member
Olá Thales.

Então, coloque estas tampas iguais às minhas. Veja como fazer para o brilho final:

Capriche, muito, no lixamento com a lixa 2000. Depois, com uma estopa de polimento, passe o POLIDOR da marca TEMPO. É uma pasta de polir a base de solventes. É dos bons!!!!
Por fim, uma massa de polir à base dágua. Caso você encontre massa de polir número 2 use-a no lugar do Polidor Tempo. Solte o braço com vontade. Vai ficar 10! Abraços