Pintura da tampa de válvulas da 4T

Carlos Mayer

New member
Meu motor já passou do período de garantia a um tempo então decidi pintar a tampa de válvulas dela que estava meio feia...

Primeiro soltei os 4 parafusos (chave de 9mm) e lavei a peça com gasolina e usei uma lixa d'água para tirar dois pontinhos de ferrugem. Deixei secando ao sol e depois apliquei duas demãos de tinta spray Color Gim de 600ºC e deixei secar ao sol por 6 horas...

PQAAALKfdFbj837pVli5EEZxx5uG_B2z4w-C2hOL9N7VMtbUQNiRI3B9He1ddropkDewRe1pjl6d2hw_2nyY_Oa5ro4Am1T1UPJpecI1ediDAQU8zyNgNAuYwhDC.jpg

Aproveitei que a tampa estava aberta e abri um pouco mais as válvulas já que o motor já está amaciado (vem de fábrica com elas muito justas). Não recomendo este procedimento por quem não tem conhecimentos avançados de mecânica.É necessário um jogo de palhetas em polegadas para colocar as válvulas no padrão recomendado pelo fabricante após o amaciamento.

Obs: Bacana ver as válvulas limpas e perfeitas após mais de 700Km de uso...

PQAAAEgcdDzdSz9qsWwubAr5DjsE_VBdXgHWT19G0vREDEMIBSLOarWi0KKMjloQTbKCoTXODkOq3taFaUz6EjRxXi4Am1T1ULVlFjFkBkah4M6YdZySuq5ozwER.jpg

Já instalada no lugar...

PQAAAGmYayU-839wNJGAj3h7gh0XcDal9W_2Fn5uS0p8ABG25whD6cXSj6I3U9VsGnDj2ZkuXdFHNXaVaLxHxFTTfREAm1T1UGrlwnMTPuzffkDNuqnDRZxqbGWN.jpg

Depois de pintar a tampa de válvulas fiquei com muita vontade de dar um upgrade no visual de minha 4 tempos e pintar o motor todo de preto...

Black Hawk

New member
Tá ficando mesmo bem maneira meu amigo... Depois tenho q vê-la pessoalmente. É, esse Colorgin 600° veio mesmo a fazer parte permanemtemente do estoque de materiais para manutençao e customizaçao do Falcons Nest. Tá aí um item q nao dá pra ficar sem por muito tempo. hehehe
Grande abraço e parabens pelo trabalho e capricho.

Carlos Mayer

New member
Valeu heheheh... Já foi a tampa de válvulas, a carnagem e a bandeja de suporte do motor... Se tudo correr bem no final de semana será a vez de desmontar o motor e torná-lo um full black de fato... Apareça mesmo que tem mais novidades pra você ver... Forte abraço meu amigo