Peças

Cipó

New member
Bom dia!

Estou com problemas para encontrar a biela para motor 4 tempos. Alguém saberia dizer se há algum similar de outra marca que não seja o da Honda? a biela está com folga e faz muito barulho, preciso trocá-la com urgencia.

Saldações!

fabiomarca

New member
Se quer uma idea, pergunte tambem em lugares que se faz manutenção de outros motores, tipo motoserras, geradores e coisas assim, provavelmente eles te diram se existe algo similar e onde encontrar.

Ademberd

New member
Tem um motor Honda 4 tempos que as peças dele cabem perfeitamente, Honda GXH 50cc 4 tempos o Carlos Mayer fez algumas substituições usando peças deste motor, aqui no RJ é vendido em São Cristóvão.

PQAAAAeQeWApb1GFv5X-1fW8BBUp_W5kEOILbCUqdHNRDLXBv2q_BUiXt9I3B_QJJhPv5YrU8nL6kyAfjY50qjKmz4sAm1T1UGyIomc7_yWLHZ31rDk0sJIkiy0Q.jpg

Cipó

New member
Tem um motor Honda 4 tempos que as peças dele cabem perfeitamente, Honda GXH 50cc 4 tempos o Carlos Mayer fez algumas substituições usando peças deste motor, aqui no RJ é vendido em São Cristóvão.

PQAAAAeQeWApb1GFv5X-1fW8BBUp_W5kEOILbCUqdHNRDLXBv2q_BUiXt9I3B_QJJhPv5YrU8nL6kyAfjY50qjKmz4sAm1T1UGyIomc7_yWLHZ31rDk0sJIkiy0Q.jpg

Teria o endereço? Já liguei para uma em S. Cristóvão, mas o preço é bem salgado.

Ademberd

New member
Olá cipó, o que tenho aqui, consegui junto a Honda, aqui precisamente tem 3 lojas vou lhe enviar os nº dos telefones via mensagem privada, pois não sei se é contra as regras do fórum.

Carlos Mayer

New member
Todas as peças de reposição dos kits de 50cc 4 tempos serão entregues no final de Janeiro. Já foram encomendadas...

Cipó este motor não tem "bronzinas" o contato entre a biela e o eixo é direto dispensando a utilização de bronzinas Ok.

Forte abraço

Cipó

New member
Obrigado ao pessoal que respondeu, e me desculpem, pois fiquei um tempo afastado do Fórum. Quanto a biela, consegui eu mesmo fazer bronzinas a partir de uma peça de fuzível de bronze de um poste da frente de casa. rsrsr funcionou muito bem, mas é difícil de tornear. Fiz isso ao estilo Macgyver, com minha furadeira, esmerilhadeira etc.

Cipó

New member
Se soubesse, deixaria a biela com bronzinas e aspersor soldado que fiz. Recebi as peças novas em março passado, as coloquei e segui minha vida, mas semana passada o motor apresentou defeitos e ao abrí-lo descobri o novo aspersor de óleo quebrado como o que aconteceu ao anterior, assim sendo recoloquei o aspersor que soldei e que ficou mais reforçado, mas o motor não está como era. Provavelmente a falta da peça fez seu estrago. Por falta de lubrificação o motor está levemente travando, como se começando o estágio de fundir-se. Em ponto morto não tem força para continuar ligado e a solução é deixá-lo a meia aceleração e com afogador pela metade. Esse fato do afogador ter que ser acionado mesmo quente que é o mistério, já que desmontei peça por peça o carburador e motor e remontei-os rigorosamente sem esquecer qualquer detalhe. Após 30 km rodados notei uma leve melhora, talvez os anéis se desgastem a ponto do motor melhorar o rendimento. O que os colegas podem dizer a respeito?

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Pessoal,

Chegaram as peças da embreagem do Motor 4 tempos da série antiga. Em breve poderão comprar em nossa loja virtual.

Forte abraço a todos!