Passeando com duas 4T nos Caminhos de Darwin

Carlos Mayer

New member
Num Domingo destes eu e meu amigo Márcio resolvemos por nossas Bicimotos 4T 50cc à prova.

Pela primeira vez faríamos um passeio com elas. Verificamos a rota no Google Maps, fizemos no Sábado as verificações de rotina, abastecemos e mal dormimos à noite tamanha a ansiedade pelo passeio.

Saímos de casa Domingo cedinho,eram umas 7hrs, o friozinho da manhã tornou a saída ainda mais agradável. Depois de uns 4 ou 5 Km por asfalto entramos na rua que conduz aos Caminhos de Darwin, esta rua já sem calçamento e dos dois lados o que mais víamos eram pequenas chácaras, sítios e haras... O cheiro de eucalipto misturado à brisa fresca da manhã marcou esta parte do passeio.

Finalmente uma serra conhecida por Vai-Vem que leva ao topo da Serra da Tiririca... Uma pequena auxiliada nos pedais pois não dava para embalar dado o grande número de buracos e pedras soltas. Chegando ao topo desta serrinha paramos pela primeira vez para registrar o marco inicial dos Caminhos de Darwin.

PQAAAOhMpsSwr-WE5ztV0_J_nCza36YWVvkPN2EE_oNTSechGCc3bEsAzdrYd_cJe4pWP34K1JhU7HqD0dEn9frTToUAm1T1UJr2_u7tHEpsOrWL_ZzUQfKVRoQK.jpg

Neste trecho os buracos eram mais esparsos e a exuberância da Mata Atlântica era impressionante. Em alguns trechos tínhamos a sensação de estar em um túnel de árvores. Conversamos a respeito das sensações que Charles Darwin teve ao trilhar este caminho em 1832... A frase de autoria do próprio estampada na placa reforçou nossa sensação " Depois de passarmos por alguns campos cultivados, entramos numa floresta cuja magnificência não podia ser superada."

A cada 300 ou 400 metros tínhamos vontade de parar e fotografar aqui meu parceiro de aventura Marcio...

PQAAAI3Jb3taH7VC_Jdg7TvBbr0WOLDXa2l_3TdSNFUSsm0mvXZ6ypg_Ex67XhEAWcRIxBo8Z-MdtB23sme0s-OPBKkAm1T1UNEkn3ZGR0bVXY8kz2FRtPQpBC4n.jpg

Chegamos finalmente ao limite do altiplano e começamos a descer em direção a Itaipuaçu bairro onde fica situada a Fazenda Itaocaia onde Charles Darwin pernoitou em sua expedição pelas terras fluminenses.

Uma pequena amostra da descida...

PAAAAEJKK0bW2TMoblfccAuiQKLgTTpw_CQ5392u7Tv4rrlH7R8JUV-s0ur1AufGhryh6ScqOWlotJwxqStQu8Xh0ZMAm1T1UAoJzKlt3AxID4tjjF_YyhJqeJw-.jpg

Mais uma pausa no mirante de onde podíamos avistar ao longe a Fazenda Itaocaia...

PQAAAFfSj0ioPiv24x4c3RguDCLPp6hxIPixpCslkQmUdxZlvfAnXNgD4OHFBZbNxh1ZgzKHTvUOrqZTKWd3ug1UiXsAm1T1UN4i0Tb1ISiiXZ-2gsdMq4zZZnzO.jpg

CONTINUA...

Carlos Mayer

New member
A pausa neste mirante foi suficiente para esfriar um pouco os motores, beber uma água e fotografar a paisagem deslumbrante do vale.

PQAAALxy9LxSFSr__UlDSu9KaINF1cTUuEvrG3-CCdNFkZq_zu9w2cpWQu02bnhGLYofF1_W642gtu6spZ-4giDEuYUAm1T1UA1ZmX1roGZQKx28HA1ZYUYbFfAD.jpg

Mais uma ou duas descidas, algumas crateras enormes pelo caminho e finalmente a reta que nos levaria à Fazenda Itaocaia...

PQAAALt9AeFkiwmvSd3Fi36_zEcC6ip_nd-Z1VFBu9SVpuDxSJKmSbRBsd2HCtQUy4-zt4Kpf5VkfVndgMd8KqB2XfwAm1T1UJNducyxi_e74lSIBZVstUop0H2l.jpg

O desempenho das duas 4 tempos foi espetacular durante todo o percurso. Encararam subidas ingrimes, buracos, trechos de terra e areiões sem qualquer problema. Até este trecho não rodamos mais de que 17Km e uma verificada no tanque realmente comprovou o quão econômicos são estes motores...

Chegamos à Fazenda Itaocaia não eram nem 8h30m. Infelizmente o horário de visitação começaria apenas às 10hrs, mas mesmo limitados à porteira pudemos observar a arquitetura colonial e os jardins.

PQAAACMdFtH6Wxh_1xeGG7BQnkQr51HVdFznLaxrQIoFt38Qd6nFaStUtD521D7O4fTwLqnWERCxm4fhjVXzYjEi810Am1T1UKOQumXqH2KT1-7i5vxBaAGsfcCT.jpg

A volta para casa foi pela Praia de Itaipuaçu. Para mudarmos de uma estrada para a outra utilizamos esta "ponte".

PQAAAGmtZOO5tf5zug_Bs5cRNCWHKpF28vmsYsUURIuarD2uboNAl743eQfrHwUii_ibY0lZ20XULCOpf8VeaFmsFwAAm1T1ULj4pCgk0jH1qdYe6WeOcB7L4b70.jpg

Mais 5 ou 6Km e chegamos à Praia de Itaipuaçu. Da praia até em casa mais 1hr tranquila passeando com nossas 4T.

Resumo do Passeio

Total rodado: 42Km
Tempo: 3h45m
Combustível gasto: uns 900ml de gasolina
Problemas: NENHUM

Restou mesmo uma enorme vontade de reunir mais bicicletas motorizadas e repetir a dose... Alguém se habilita?

Carlos Mayer

New member
Quem sabe não marcamos um replay um dia destes? O Clube Falcons Nest de bicicletas motorizadas está crescendo e passeios em grupo serão frequentes... Da próxima vez te aviso com antecedência... Abç

Anexos

• SAM_0453.jpg
    SAM_0453.jpg
    80.9 KB · Visualizações: 1
  • SAM_0451.jpg
    SAM_0451.jpg
    80.7 KB · Visualizações: 1
  • SAM_0431.jpg
    SAM_0431.jpg
    82.5 KB · Visualizações: 1
  • SAM_0446.jpg
    SAM_0446.jpg
    80.7 KB · Visualizações: 1
  • SAM_0151.jpg
    SAM_0151.jpg
    44.9 KB · Visualizações: 3
  • SuperBee (640x474).jpg
    SuperBee (640x474).jpg
    72 KB · Visualizações: 3

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Carlos, avisa sim. De repente, pegamos um fim de semana e vou eu e o Cláudio. Colocamos duas bicicletas motorizadas no porta bicicletas do carro e nos encontramos em Niterói. Aguardo o convite!

Carlos Mayer

New member
Combinado Daniel... Vamos marcar depois das festas de final de ano quando a correria diminuir um pouco... Vai ser muito bacana passearmos juntos... Quero ver 5 Bicimotos nos Caminhos de Darwin... E depois a gente posta nossa aventura aqui... Abç

D

dflamen

Guest
Blz, aguardo o convite!

Anexos

• IMG_0957.jpg
    IMG_0957.jpg
    20 KB · Visualizações: 1
  • IMG_0959.jpg
    IMG_0959.jpg
    14.2 KB · Visualizações: 1
B

Black Hawk

Guest
Realmente muito bom esse passeio... Precisamos marcar outros meu amigo... As magrelas e nós, é claro, estamos precisando!!

Carlos Mayer

New member
Eu sou um jovem de 48 anos Zeca...

O que importa é a confraternização, a diversão, fazer novas amizades e passear com nossas motorizadas... Com certeza será bem vindo, muito bem vindo mesmo...

Eu moro em Itaipú na rua do Posto Ale em direção à APA Darcy Ribeiro (não em direção à Formit). Vou te adicionar como amigo e mando meus contatos e endereço por mensagem privada Ok.

Forte abraço