Olá, Sergio
A instalação de para lamas é opcional seja em bicicletas elétricas ou motorizadas. Fato é que muitos dos quadros a venda no mercado nacional não tem nem sequer a furação necessária a instalação deste acessório por isso muitas vezes são improvisadas soluções como para lamas presos ao tubo do selim/quadro.
A opção pelo kit de tração dianteira ocorre normalmente quando a bicicleta tem marchas com K7 instalado na traseira. Como o motor não permite a instalação de conjunto de K7 os proprietários de bicicleta com este tipo de relação (pinhões/marchas) normalmente optam pelo kit de tração dianteira deixando a roda traseira original da bicicleta com as marchas.
No caso de uma bicicleta convencional ou sem marchas a escolha recairá sobre a potência, o peso do condutor e também a topografia de onde a bicicleta equipada com o kit elétrico será usada... A opção sempre será de 350W para tração dianteira ou 500 Watts para tração traseira.
Eu escolhi um kit de Lítio para instalação na roda dianteira. Preferi manter a roda traseira original (com 7 pinhões) e também dividir melhor o peso adicionado a bicicleta já que o motor ficou na dianteira e o kit de baterias nas traseira...
Os dois kits são muito potentes e a condução pode ser suave ou mais agressiva dependendo da vontade do condutor. Se puder ajudar em mais alguma coisa não deixe de falar.
Forte abraço