Óleo Militec-1 nas 2T

bertinelli

New member
Olá pessoal do fórum!Tudo tranquilo?

Então,dei uma olhada nesse óleo,e vi que serve pra várias coisas,e uma delas é nos motores 2T.Link abaixo!
http://militecbrasil.com.br/aplicacoes/

Vi alguns vídeos sobre esse óleo,e ele não pode ser misturado com o motul 800.O motivo real eu não sei,mas deve ser por causa da base éster.
Eu atualmente uso o motul 510,que é semissintético,mas não se engane,ele equivale ao desempenho e especificações de óleos sintéticos consagrados,como a motorex e a elf.

Motul 510:API-TC,JASO FD,ISO-L-EGD Link: https://www.motul.com/system/produc...ets/61282/original/510_2T_(GB).pdf?1418311083

Elf Moto tech:API-TC,JASO FD,ISO-L-EGD Link: http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7957.pdf

Motorex Crosspower:API-TC,JASO FD,ISO-L-EGD Link: http://www.motorexusa.com/tech/cross power 2t_neu .pdf

Yamalube 2T (2s) Semissintético:API-TC,JASO-FC(Comparação com Mot 510)

Minha dúvida é se vale a pena usar o militec com o motul 510,pois vai proteger ainda mais.Ou vale a pena comprar um motul 800 de vez?(mot 800 supera todas as especificações acima)
Lembrando,que o militec1 pode ser misturado com óleo mineral,semissintético ou sintético desde que não seja base éster.
Proporção de 60ml por litro de óleo 2T,seja ele qualquer.Nos motores 4T,vi que são 50ml por litro de óleo.

Bom,obrigado desde já!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bertinelli,
Em relação aos motores 4T, posso dizer realmente ajuda a reduzir o atrito entre partes mecânicas (engrenagens principalmente). Devido a isso, reduz o aquecimento do motor em altas rotações. Aumentando a vida do conjunto.
Nos carros, além do que já comentei, foi observado leve melhora no desempenho (carros mais rodados). Prova prática com o meu carro.
Devido ao custo elevado do Militec, para os motores 2T, não vejo muita vantagem no custo/benefício. Ficaria com a linha dos sintéticos. Ainda não sei se os resultado em motores 2T são positivos tanto quanto se espera. Vamos ver se alguém do fórum tem alguma experiência para nos mostrar.
:cool:
 

bertinelli

New member
Então Nelson H,talvez possa valer a pena,pois o motul 510 custa em média 50 reais,e o militec-1 custa em torno de 65 reais.Como é 60mL por litro de óleo 2T,poderia usar 3 litros de motul 510 com um frasco de militec-1 e ainda sobra pra usar em algo que precise.A relação custo x benefício pode ser boa se proteger melhor que o motul 800,caso contrário não vale a pena.
Eu vou testar esse óleo no meu motor 2t,em breve vou postar os resultados para ver se protege bem o motor.Ah,e esse tópico vai ajudar quem estava em dúvida em relação nos óleos citados acima!Espero que eu tenha ajudado!Abraços!
:D
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bertinelli,
Cuidado com preços baixos. O Militec já está sendo falsificado.
Tente comprar em lojas consagradas.
:cool:
 

bertinelli

New member
Bertinelli,
Cuidado com preços baixos. O Militec já está sendo falsificado.
Tente comprar em lojas consagradas.
:cool:
Dessa eu não sabia!Eu vi um vídeo que mostra que o óleo original tem o lacre arroxeado,e o falso tem o lacre brilhante normal.É bom ficar esperto em relação a isso!Obrigado Nelson H!
 

bertinelli

New member
Dessa eu não sabia!Eu vi um vídeo que mostra que o óleo original tem o lacre arroxeado,e o falso tem o lacre brilhante normal.É bom ficar esperto em relação a isso!Obrigado Nelson H!
Então,o militec-1 não há custo/benefício mesmo,não faz muita diferença nas 2T.Nas 4T é recomendado o uso,principalmente com o Castrol Actevo Extra* 10W30,já com o motul não pode,pois tem base éster.
 
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