Olá tenho uma de 80cc

Dezontini

New member
E aí gente montei minha bike de 80cc faz 2 meses, sou de São Bernardo do Campo, dividindo espaço com os carros no trânsito louco daqui segue uma foto da bike...:)

Anexos

• IMG0008B.jpg
    IMG0008B.jpg
    87.6 KB · Visualizações: 21

Carlos Mayer

New member
Olá Dezontini seja bem vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...

Muito bacana a sua motorizada, montada no capricho... Aproveito para comentar que olhando a foto percebi uma marca de óleo entre o cabeçote e o cilindro... Sugiro um reaperto das porcas de fixação (as 4 que ficam em volta da vela). O procedimento deve ser feito com o motor frio, aperte os parafusos em diagonal de forma a fazer um X e acima de tudo cuidado para não apertar demais sob o risco de espanar as porcas ou danificar os prisioneiros. Qualquer coisa é só chamar. Abç

Dezontini

New member
Realmente já havia percebido isso e notei que está aumentando esse vazamento. Fui verificar e notei que uma das porcas acima do cabeçote( aquela que é blindada,fechada em cima não sei o nome) está espanada (nem deu pra apertar. Será que é só substituir essa porca? Estou usando a bike assim mesmo para ir trabalhar será que vou ter problemas futuros?

Olá Dezontini seja bem vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...

Muito bacana a sua motorizada, montada no capricho... Aproveito para comentar que olhando a foto percebi uma marca de óleo entre o cabeçote e o cilindro... Sugiro um reaperto das porcas de fixação (as 4 que ficam em volta da vela). O procedimento deve ser feito com o motor frio, aperte os parafusos em diagonal de forma a fazer um X e acima de tudo cuidado para não apertar demais sob o risco de espanar as porcas ou danificar os prisioneiros. Qualquer coisa é só chamar. Abç

Carlos Mayer

New member
Dezontini se qualquer uma das 4 porcas estiver frouxa ou espanada ocorrerá vazamento de compressão (por isso a mancha de óleo 2T no cilindro). A perda de compressão pode dificultar a partida do motor, aumentar o consumo e o barulho e por fim acabar danificando a junta metálica do cabeçote já que com a passagem dos gases quentes ela tende a queimar e se deteriorar. A solução neste caso começa com a verificação do prisioneiro (a parte com rosca presa ao motor) veja se a rosca está intacta, neste caso bastará substituir a porca espanada.

Agora se o prisioneiro também estiver espanado o melhor é substituí-lo por um novo antes que acabem ocorrendo danos... Forte abraço