Carlos Mayer
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Quase tudo pode ser melhorado. No que toca meu kit Bicimoto de 50cc 2T parece que as mudanças foram positivas pois já está em uso a quase 4 anos e chegando aos 15.000 (quinze mil ) quilômetros.
Estas alterações não são em absoluto imprescindíveis, mas melhoraram a minha motorizada 2 tempos em diversos aspectos. Dentre as mudanças posso citar:
* Troquei todos os parafusos, porcas, arruelas comuns e de pressão originais por similares de aço inoxidável
* Troquei os parafusos das tampas do motor por parafusos Allen de aço carbono
* Troquei a vela original por uma NGK B5HS
* Eliminei as conexões por plugue troquei todos os fios originais por fios maiores e refiz as conexões com solda. Assim meu chicote elétrico não tem emendas e nunca apresentou mal contato ou fios desligados
* Usei tubo corrugado em todo o chicote elétrico para maoir proteção e melhorar o acabamento
* Isolei o corta corrente dentro do punho do acelerador com uma camada de silicone
* Vedei as tampas do magneto e da embreagem com silicone de alta temperatura
* Instalei tiras de neoprene entre o quadro e os suportes do motor
* Instalei uma tira de lixa entre a braçadeira do esticador de corrente e o quadro (evita que o esticador rode e entre na roda)
* Instalei mangueira de combustível anti-chama e filtro de combustível de moto (imprescindível)
* Troquei a roldana do esticador por um pinhão de 10 dentes com um rolamento SKF
* Troquei o cachimbo original por um Bosch e o cabo de vela original por um de silicone ligeiramente maior
* Instalei farol de 3V-6W ligado ao magneto (fio branco) , farol auxiliar de Led da marca Serfas e luz de posicionamento também de Led da marca Cateye
* Instalei velocímetro digital da marca Cateye (esta marca é de excelente qualidade e não sobre interferência)
Quanto a questões que envolvem abastecimento e lubrificação. Uso única e exclusivamente gasolina comum, desde zero quilômetro óleo 2 tempos mineral da Motul. Nunca troquei de marca ou tipo. Ahhh e misturo 50Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina (poderia usar 43Ml mas estou satisfeito com os 50Ml)
Espero que minhas alterações sirvam de "guia" para aqueles que desejam uma motorizada mais segura, bem equipada e porque não dizer com melhor desempenho.
Forte abraço
Estas alterações não são em absoluto imprescindíveis, mas melhoraram a minha motorizada 2 tempos em diversos aspectos. Dentre as mudanças posso citar:
* Troquei todos os parafusos, porcas, arruelas comuns e de pressão originais por similares de aço inoxidável
* Troquei os parafusos das tampas do motor por parafusos Allen de aço carbono
* Troquei a vela original por uma NGK B5HS
* Eliminei as conexões por plugue troquei todos os fios originais por fios maiores e refiz as conexões com solda. Assim meu chicote elétrico não tem emendas e nunca apresentou mal contato ou fios desligados
* Usei tubo corrugado em todo o chicote elétrico para maoir proteção e melhorar o acabamento
* Isolei o corta corrente dentro do punho do acelerador com uma camada de silicone
* Vedei as tampas do magneto e da embreagem com silicone de alta temperatura
* Instalei tiras de neoprene entre o quadro e os suportes do motor
* Instalei uma tira de lixa entre a braçadeira do esticador de corrente e o quadro (evita que o esticador rode e entre na roda)
* Instalei mangueira de combustível anti-chama e filtro de combustível de moto (imprescindível)
* Troquei a roldana do esticador por um pinhão de 10 dentes com um rolamento SKF
* Troquei o cachimbo original por um Bosch e o cabo de vela original por um de silicone ligeiramente maior
* Instalei farol de 3V-6W ligado ao magneto (fio branco) , farol auxiliar de Led da marca Serfas e luz de posicionamento também de Led da marca Cateye
* Instalei velocímetro digital da marca Cateye (esta marca é de excelente qualidade e não sobre interferência)
Quanto a questões que envolvem abastecimento e lubrificação. Uso única e exclusivamente gasolina comum, desde zero quilômetro óleo 2 tempos mineral da Motul. Nunca troquei de marca ou tipo. Ahhh e misturo 50Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina (poderia usar 43Ml mas estou satisfeito com os 50Ml)
Espero que minhas alterações sirvam de "guia" para aqueles que desejam uma motorizada mais segura, bem equipada e porque não dizer com melhor desempenho.
Forte abraço