O motor não permanece ligado.

edupajeu

New member
Bom eu adquiri a minha bicimoto 2t 80cc a pouco tempo, ela ainda esta em fase de amaciamento com 80Km rodado e, por esse motivo gostaria de saber o motivo pelo qual a minha bicimoto não permanece ligada apos eu soltar a aceleração e ficar segurando a embreagem? E queria saber se melhora com o tempo e de acordo com o amaciamento do motor?

matheus19

New member
Acredito que ela fica mais estavel ao termino do amaciamento pois você ira colocar menos óleo 2tempos deixando a marcha lenta estavel, a minha está com 187km rodados e nao esta muito estavel as vezes apaga, mas uma coisa que você pode fazer e configurar a lenta pelo parafuso que fica na parte de cima do carburador, se você levantar ele ela fica mais acelerada ate que a marcha lenta fique mais estavel, mais não rode muito o parafuso por que se não o motor vai ficar muito acelerado.

budget100

New member
Olá Edupajeu.

Se ela funciona corretamente e apenas não permanece ligada quando você solta o acelerador você deverá ter que regular a marcha lenta esticando o cabo através do parafuso para esta finalidade que fica em cima do carburador. Estique o cabo até que ela permaneça funcionando da forma desejada. A princípio, estique um pouco mais o cabo, fazendo-a ficar um pouco mais acelerada e vá retornando ao nivel desejado. Náo esqueça de travar o parafuso com a sua contraporca para que ele não mude a regulagem com a vibração provocada pelo funcionamento. Sugiro, entretanto, que antes de fazer o serviço, que você dê uma olhada na parte inicial do forum onde tem o manual de operação das 2t. Na primeira fotografia deste manual você verá o parafuso de regulagem.

Carlos Mayer

New member
Olá Edupajeu...

Os amigos foram no ponto certo. As 2 tempos como sempre digo são meio manhosas no período de amaciamento. A mistura excessivamente rica do carburador, a maior quantidade de óleo e até mesmo o maior atrito entre as peças do motor dificultam bastante a obtenção de uma marcha lenta limpa e estável.

Você pode usar a regulagem superior do carburador para em primeiro lugar eliminar as folgas do cabo do acelerador lembrando-se sempre de travar na posição desejada com a contra porta e por fim depois que o motor estiver aquecido acelerar um pouco mais a marcha lenta girando o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador no sentido horário. Com isso o pistonete que fica dentro do carburador sobe (girando o parafuso no sentido horário) acelerando a lenta ou anti horário para desacelerar a marcha lenta.

O parafuso pode ser identificado na imagem abaixo pelo número 3

PQAAAAchV3y6hClU1kGZ2RO2FUJT7y73qBdvlcSoI_RrC9vwT6Q_dwtICGzSa4_F9EEc9-Y7J-Szlqysa-w3vNo9SyoAm1T1UIHVFqUKxTl9vE_pRKK7q668BSF7.jpg

Forte abraço

edupajeu

New member
Obrigado pessoal pela ajuda...Eu tinha dado uma olha nesse parte do manual, mas não sabia como proceder e nem se daria certo, agora ela esta se mantendo ligada apos eu soltar a aceleração. Mais uma vez obrigado pela a atenção...

matheus19

New member
A minha bina quando ligo ela com motor frio o a lenta fica normal ai eu ando uns 10 km direto quando paro a lenta dela fica desacelerada e o motor fica morrendo o que, eu nao sei o que é mais e so o motor dar uma boa esquentada que isso começa a ocorrer, e so a minha que isso ocorre? queria saber o por que :/

Carlos Mayer

New member
Matheus isso está acontecendo pois como foi explicado a mistura está excessivamente rica no período de amaciamento. Tenha um pouco de paciência pois você só conseguirá estabilizá-la quando a mistura for corretamente regulada (empobrecida) após os 500Km... Abç