O motor 2t 80cc é bom?

Carlos Mayer

New member
A afirmação "o motor 2t 80cc é muito ruim" não procede Tonny se levarmos em consideração que os motores de 80cc 2T compartilham mais de 80% das peças com os motores de 50cc 2T. Podemos citar carburador, coletor, conjunto acionador, embreagem completa, bloco, biela, rolamentos, retentores, engrenagens, magneto, rotor, CDI e até peças menores como juntas, prisioneiros e porcas...

As diferenças que posso apontar pois tenho os dois motores é que devido á maior compressão do 80cc ele tende a demorar mais que o 50cc para entrar em funcionamento principalmente em piso não asfaltado quando a roda traseira tende a derrapar. Em termos de velocidade máxima os dois praticamente empatam, em consumo vantagem para o 50cc em torque vantagem para o 80cc...

Se a topografia de cidade é acidentada ou o condutor pesar mais de 90Kg o recomendado é o 80cc...

Se a motorizada for utilizada basicamente no plano e o condutor pesar menos do que 90Kg o recomendado é o 50cc...

No mais tanto os motores de 2T como o de 4T requerem manutenção e cuidados como qualquer motor. Devemos nos lembrar também que ao instalar um destes kits em uma bicicleta ela vira uma bicicleta motorizada e não uma motocicleta como muitos pensam.

Só para concluir pense comigo... Meu 50cc está em vias de completar 12.000Km rodados em 3 anos e 1/2 de uso. Considerando que ele compartilha mais de 80% das peças com o 80cc eu te pergunto: - O motor 2t 80cc é muito ruim?
 

tonny

New member
É realmente o 80cc é bom ... que alivio... comprei uma bicimoto de 80cc e estou esperando ela chegar, estava lendo na comunidade do orkut eles comentando sobre o 80cc que é ruim
por isso postei a pergunta
 

Carlos Mayer

New member
Eu modero a comunidade do Orkut e também este Fórum e conheço bem o "ponto fraco" de alguns proprietários tanto dos motores de 2T como de 4T... Manutenção e cuidados...

Como te disse o motor 80cc somente muda o cabeçote, o pistão, o cilindro e os anéis em relação ao 50cc. Se eu consegui sem grande esforço utilizá-lo por 3 anos e 1/2 ( e continuo utilizando) chegando quase aos 12 mil rodados você também conseguirá.

Como dizem no popular heheheh evite andar muito tempo de "punho colado", mantenha todos os parafusos e porcas em ordem, a corrente esticada e lubrificada, o filtro de ar limpo e o carburador regulado, instale um filtro de gasolina, a vela de ignição em boas condições e no mais ela só trará alegrias. Abç e parabéns pela aquisição...

P.S: Na nossa comunidade do Orkut você está registrado como Abdul?
 

tonny

New member
Não to registrado... não tenho orkut ... agora o orkut deixo aberta a comunidade igual no facebook ai eu posso ler o que postam
 

Carlos Mayer

New member
Comunidades, Blog e Fórum estão abertos para quem quiser ler :)...

Eu perguntei porque você escreve de forma parecida e quase sobre os mesmos assuntos que um membro que temos lá...
 
Top