A afirmação "o motor 2t 80cc é muito ruim" não procede Tonny se levarmos em consideração que os motores de 80cc 2T compartilham mais de 80% das peças com os motores de 50cc 2T. Podemos citar carburador, coletor, conjunto acionador, embreagem completa, bloco, biela, rolamentos, retentores, engrenagens, magneto, rotor, CDI e até peças menores como juntas, prisioneiros e porcas...
As diferenças que posso apontar pois tenho os dois motores é que devido á maior compressão do 80cc ele tende a demorar mais que o 50cc para entrar em funcionamento principalmente em piso não asfaltado quando a roda traseira tende a derrapar. Em termos de velocidade máxima os dois praticamente empatam, em consumo vantagem para o 50cc em torque vantagem para o 80cc...
Se a topografia de cidade é acidentada ou o condutor pesar mais de 90Kg o recomendado é o 80cc...
Se a motorizada for utilizada basicamente no plano e o condutor pesar menos do que 90Kg o recomendado é o 50cc...
No mais tanto os motores de 2T como o de 4T requerem manutenção e cuidados como qualquer motor. Devemos nos lembrar também que ao instalar um destes kits em uma bicicleta ela vira uma bicicleta motorizada e não uma motocicleta como muitos pensam.
Só para concluir pense comigo... Meu 50cc está em vias de completar 12.000Km rodados em 3 anos e 1/2 de uso. Considerando que ele compartilha mais de 80% das peças com o 80cc eu te pergunto: - O motor 2t 80cc é muito ruim?