O 1º tombo a gente nunca esquece

Carlos Mayer

New member
Ando de motocicletas a mais de 30 anos e de bicicletas motorizadas a pelo menos uns 3 anos...

Com as minhas Bicimotos ando diariamente em torno de 20Km fazendo compras, atendendo clientes em domicílio e mesmo descompromissadamente só pelo prazer de pilotar. Dias antes do Natal peguei minha 4 tempos, mochila nas costas e lá fui eu para o supermercado. Ia comprar as bebidas da ceia de Natal e mais 1/2 dúzia de itens que estavam em falta aqui em casa. Tudo correu bem até que quando saio do asfalto e entro em minha rua (de terra) a alça esquerda da mochila repentinamente arrebentou. A mochila girou com rapidez para a frente acertando o punho esquerdo em cheio no meio da curva...

Resultado?

PQAAAJvva3JUlFsQhtdr_u5blSQnPywhvdlBlvPwpRIkWt7QU7q5JRwW4SfRivr19hoOTCij5YgPCDIO1C8-aP0gapkAm1T1UHDQtrrTEzFJm4_CmHQry-jGxygL.jpg


Prejuízos na Bicimoto? Quem se importa numa hora destas...

Me levantei rápido desentortei o guidão, o banco, juntei as duas pontas da alça que arrebentou amarei do jeito que deu... Subi na Bicimoto e corri para casa...

O que aprendi com este tombo?

1º Maneirar no peso que se carrega nas costas.

2º NUNCA mais andar de bermudas e sandálias.

O machucado cicatrizou, a vergonha passou... Mas o mais importante, aprendi uma lição e tanto heheheh

PILOTE SEMPRE EQUIPADO!!!
 

Anexos

  • DSC03946.jpg
    DSC03946.jpg
    20.4 KB · Visualizações: 1
  • DEPOIS.jpg
    DEPOIS.jpg
    20.2 KB · Visualizações: 1

zeca

New member
Já levei bem uns 10, a maior parte com a primeira (80cc 2T) meu primeiro tombo aconteceu pertinho de casa, numa ladeira íngreme da igreja N S do Bonsucesso. O cabo do freio dianteiro soltou. Resultado o freio foi uma mureta Colégio Salesianos da RO. Felizmente não me machuquei, a não ser no amor próprio com o povo me perguntando quanto custava o corte ou o cavanhaque.
 

Black Hawk

New member
Amigos do fórum, eu e minha Black Hawk já estamos rodando juntos por quase 900kms em quase um ano de parceria. E é mais q normal, como a maioria dos portadores de bicicletas, motos, quadriciclos..., venha em algum momento passar por uma queda.
A nossa queda nao foi causada por nenhum problema mecanico da Black e sim por um pequeno vacilo meu no controle dela.
A maioria dos amigos com quem conversei q tem bike ou moto confirmou já ter passado por tal situaçao. Vinhamos nós pela Estrada Eng. do Mato lá pelas 22:00hrs, quando decidi cortar caminho pra casa pela Rua 7 q liga a Estrada Eng. do Mato à Av. Central.
A Rua 7 nao é asfaltada, ela é de terra batida e fofa. Estavamos entre 20 e 30kms acho eu, quando fazendo uma curva entramos na Rua 7 onde o chao de terra meio fofa fez a roda de traz derrapar me fazendo perder o controle. Beleza, caimos entao... Nessa queda, nao tive nada quebrado só alguns cortes e arranhoes nas pernas.
O pior veio na hora de levantar... Minha Bina caiu de lado em cima da minha perna esquerda, entao pra me levantar e tirar ela de cima, busquei apoio na propria magrela. No entanto ela é em sua maior parte preta, inclusive o escapamento... Como a rua estava escura, nao pude ver onde estava pegando.
Resultado? Coloquei a mao diretamente no escapamento q estava ultra-quente. Tive uma queimadura na mao direita q acho q foi de segundo grau pelo q me falaram. O mais dolorido foi ter q voltar pra casa acelerando com a propria mao queimada. Isso aconteceu na quinta feira passada e uma semana depois já consigo fechar a mao por completo.
Minha Bina nao sofreu nenhuma avaria mecanica ou arranhao, no entanto tive alguns cortes e arranhoes na perna esquerda e uma boa queimadura na mao direita.
Infelizmente quando cheguei em casa, nem me lembrei de fotografar meus machucados, fui logo trata-los e procurar um pronto socorro por causa das fortes dores na mao...
 

Carlos Mayer

New member
Pois é Marcio a noite todos os gatos são pardos... Heheheh...

Sorte que tirando a queimadura não quebrou nada nem em você e nem na Black Hawk...

Infelizmente como diz o Jô Soares as motos (e eu incluo ai as bicicletas motorizadas) tem duas rodas... Ou seja foram fabricadas para cair já que não param em pé... Que seja o primeiro tombo e o último :rolleyes:
 

Carlos Mayer

New member
Um membro de nossa comunidade no Orkut (LINK - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93463780 )caiu a dois dias atrás e quebrou o joelho. Estava a menos de uma quadra de casa quando o paralama traseiro se soltou (os dois suportes de arame que prendem o paralama á balança traseira) assim o paralama rodou para a frente, entrou embaixo da roda e nada mais pode ser feito...

O que restou do paralama traseiro...

OwAAAOO4NkiYg6ZpNHqbQCo1zjLOPWysc13JhNii1E1E9B6gCZaAmZDeNcLWvEi8u5A44maex3NHERoo1BsLTI6WqXwAm1T1UAqnPdedjH6wUCj5w8RZFYpxOzjl.jpg


Aqui a roda traseira (ou o que sobrou dela) de outro amigo que "esqueceu" de apertar os parafusos do esticador de corrente...

PQAAAN4wN3s-pVMLQLP4j4dJGp80DTX8aRNE2t555T0cWdaLzEwfT-I7fMki6kQOGuJG3iRJLBXcVFqHH-OYyW3AYqgAm1T1UNOv07jy0O-GIbHZpN4ut-44maRG.jpg


O que poderia evitar estes acidentes? MANUTENÇÃO!

Os motores de 2 tempos geram uma vibração considerável quando em funcionamento. Vibração esta, que com o passar do tempo pode afrouxar porcas e parafusos. Verificar periodicamente TODOS os parafusos e porcas de sua bicicleta motorizada é essencial não apenas para o perfeito funcionamento de sua motorizada mas também para sua segurança. verifique se existem parafusos frouxos, espanados ou enferrujados e tome as medidas necessárias como reaperto ou substituição.

Verifique também os freios, cabos e conduítes, pressão dos pneus.

No mais não pilote descalço ou de chinelos. Use tênis, bota ou sapato fechado, calça comprida e principalmente CAPACETE!
 
Última edição:

Diego Rebelo

New member
O meu primeiro tombo sério de motorizada foi voltando de uma reportagem no primeiro dia da feira literária da minha cidade. Isso era por volta de meia noite.
Eu fui desviar de um quebra-molas, e acabei perdendo o controle e caindo na calçada. Estava frio, e eu estava de calça comprida e casaco.
Com forte dores no pé esquerdo, fui levado ao pronto-socorro por uma motorista que passava pelo local. Depois de um raio-x, fui liberado. Tive uma torção no pé e uma pequena escoriação, se eu não me engano no cotovelo.
Na tarde seguinte, fui a uma médica ortopedista particular em Cabo Frio. Nesse dia, não fui fazer reportagem na feira literária.
Menos de dois dias depois do acidente, eu já estava andando na mesma bicicleta, e fui fazer a reportagem no terceiro dia da feira literária.
 

e9d10

New member
o primeiro tombo nunka esquecemos msm......

eu esperei a chuva diminuir......mas ali como eh cruzamento eh sempre bem sujo de oleo neh....

fiz a volta pra pegar embalo pra subir....entrei na curva tipo valetino rossi....poww..a dianteira escapou e fui........agora so ando de capacete kkkk
 

Emanuel machado

New member
o meu primeiro tombo na verdade foi por causa de um senhor de idade que n sabia dirigir foi agora pouco a uns 15 minutos eu estava andando tranquilo a uns 20km aproximadamente dai o senhor de um focus dourado freio bruscamente do nada sem ter nada na frente dai eu alicatei os freios mais n deu pra fazer ela para consequencia sube em cima do carro e cai o senhor saiu sem prestar socorro so fiquei com uma queimadura na perna e nao aconteceu nada com a motorizada
 
Top