Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Bicicletas Elétricas, E-Bikes
Novato pergunta sobre motor eletrico para bike artesanal
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Painter" data-source="post: 12712" data-attributes="member: 4317"><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Amigos,</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Estou chegando agora a este forum e não tive ainda oportunidade de ler todos os topicos para saber se ja foi respondida a pergunta que levo a voces, mas que preciso saber o mais breve possivel.</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Estou montando uma bicicleta eletrica de modo artesanal, usando "sucatas".</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Depois de uma batalha, consegui colocar o motor e pedal de forma independentes, e varios outros etc. que não vem ao caso agora.</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Uso um motor de ventoinha de radiador (acho que é do FIAT Fiorino da decada de 1990) de código-modelo Bosch/Wapsa GPC 9 130 451 106 e não sei seus valores de potencia basicos como os Watts e RPMs. </span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Ele, a bicicleta funcionou, mas acho que o motor é muito fraco para puxar o peso da bicicleta e minha humilde pessoa, pois no plano ela vai, lento mas vai, mas na subida ele (o motor) não dá conta, é preciso se pedalar para ajudar, apesar de de não se fazer um esforço demasiado das pernas, e no caso a subida não foi muito acentuada, quando fiz o primeiro teste.</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Pergunto se alguém que fez uma electric bike artesanal, qual motor usou para impulsionar a mesma?</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Li em algum lugar, tempos atras, que motor eletrico para bicicleta deve começar com um de 500Watts pelo menos. Isto é fato?</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Como mencionei, achei este forum hoje (23/08/15) e não tive oportunidade de ler todos ou pelo menos varios tópicos para me inteirar do caso deste tipo de veiculo.</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Se algum colega puder opinar e/ou indicar um topico ou site para saber sobre esta minha duvida, eu desde já lhes agradeço.</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Atenciosamente,</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000">Oswaldo Felloni</span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p><p><span style="font-family: 'arial black'"><span style="color: #000000"></span></span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Painter, post: 12712, member: 4317"] [FONT=arial black][COLOR=#000000]Amigos, Estou chegando agora a este forum e não tive ainda oportunidade de ler todos os topicos para saber se ja foi respondida a pergunta que levo a voces, mas que preciso saber o mais breve possivel. Estou montando uma bicicleta eletrica de modo artesanal, usando "sucatas". Depois de uma batalha, consegui colocar o motor e pedal de forma independentes, e varios outros etc. que não vem ao caso agora. Uso um motor de ventoinha de radiador (acho que é do FIAT Fiorino da decada de 1990) de código-modelo Bosch/Wapsa GPC 9 130 451 106 e não sei seus valores de potencia basicos como os Watts e RPMs. Ele, a bicicleta funcionou, mas acho que o motor é muito fraco para puxar o peso da bicicleta e minha humilde pessoa, pois no plano ela vai, lento mas vai, mas na subida ele (o motor) não dá conta, é preciso se pedalar para ajudar, apesar de de não se fazer um esforço demasiado das pernas, e no caso a subida não foi muito acentuada, quando fiz o primeiro teste. Pergunto se alguém que fez uma electric bike artesanal, qual motor usou para impulsionar a mesma? Li em algum lugar, tempos atras, que motor eletrico para bicicleta deve começar com um de 500Watts pelo menos. Isto é fato? Como mencionei, achei este forum hoje (23/08/15) e não tive oportunidade de ler todos ou pelo menos varios tópicos para me inteirar do caso deste tipo de veiculo. Se algum colega puder opinar e/ou indicar um topico ou site para saber sobre esta minha duvida, eu desde já lhes agradeço. Atenciosamente, Oswaldo Felloni [/COLOR][/FONT] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Bicicletas Elétricas, E-Bikes
Novato pergunta sobre motor eletrico para bike artesanal