Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Kits para Bicicletas Elétricas
Não uso Bicicletas elétricas nem a pal
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 200" data-attributes="member: 16"><p>Douglas vou te adicionar como amigo, espero que aceite pois verifiquei minhas PM's e não encontrei nenhuma mensagem sua... Abç</p><p></p><p>Não entendi sinceramente o que você quis dizer com <em>"Parece-me que a utilização das bicicletas elétricas são evidentes"</em>...</p><p></p><p>Quanto a <em>"E se pensarmos no futuro e num mundo mais sustentável, as bicicletas alétricas terão o seu lugar garantido, ao contrário das motorizadas..."</em> Discordo em gênero, numero e grau...</p><p></p><p>O número de bicicletas e carros elétricos é muito pequeno diante da urgente necessidade de fazermos algo pelo planeta. O descaso das autoridades que nem legislaram sobre o assunto ainda (no Brasil bicicletas elétricas são equiparadas a ciclomotores diante da legislação), a falta de investimentos tanto na área de geração de energia como de acumuladores mais eficientes a inexistência de linhas de crédito para fundos de pesquisa nesta área e muito mais...</p><p></p><p>As bicicletas motorizadas são relativamente novas no Brasil. Apareceram por aqui no final da década de 40, sumiram no final da década de 50 e ressurgiram muito mais modernas, econômicas e eficientes a 5 ou 6 anos atrás. Minha 4T por exemplo faz até 70Km/l de gasolina, tem catalisador no escape e sua emissão de carbono é mínima. Talvez menor do que as emissões direta ou indiretamente originadas numa recarga de uma bicicleta elétrica na tomada... </p><p></p><p>Sim, pois afinal de contas a energia elétrica não é grátis, e nem utilizada "in natura". Ela precisa ser gerada seja por hidroelétricas (e todas as implicações ambientais que causam), termoelétricas (movidas a gás ou carvão e altamente poluentes) ou ainda energia nuclear (comprovadamente uma das formas mais estúpidas de se obter energia).</p><p></p><p>No mais precisamos não apenas de bicicletas elétricas e motorizadas mas também de muito mais bicicletas convencionais em nossas ruas e avenidas. Para desafogar o trânsito e melhorar o ar que respiramos.</p><p></p><p>Quanto ao anúncio do scooter só uma parte me chamou a atenção...</p><p></p><p><strong>É uma "Quase Scooter", ideal para os circuitos urbanos, com a vantagem de não ser necessário carta de condução e estar isenta de matrícula.</strong></p><p></p><p>É só tentar pegar uma destas e andar no trânsito de qualquer grande Capital Brasileira para perceber que sim precisa de "matrícula" (documentos) e "carta" (habilitação).</p><p></p><p>Não troco minha motorizada pela lambretinha elétrica de 180Kg heheheh... Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 200, member: 16"] Douglas vou te adicionar como amigo, espero que aceite pois verifiquei minhas PM's e não encontrei nenhuma mensagem sua... Abç Não entendi sinceramente o que você quis dizer com [i]"Parece-me que a utilização das bicicletas elétricas são evidentes"[/i]... Quanto a [i]"E se pensarmos no futuro e num mundo mais sustentável, as bicicletas alétricas terão o seu lugar garantido, ao contrário das motorizadas..."[/i] Discordo em gênero, numero e grau... O número de bicicletas e carros elétricos é muito pequeno diante da urgente necessidade de fazermos algo pelo planeta. O descaso das autoridades que nem legislaram sobre o assunto ainda (no Brasil bicicletas elétricas são equiparadas a ciclomotores diante da legislação), a falta de investimentos tanto na área de geração de energia como de acumuladores mais eficientes a inexistência de linhas de crédito para fundos de pesquisa nesta área e muito mais... As bicicletas motorizadas são relativamente novas no Brasil. Apareceram por aqui no final da década de 40, sumiram no final da década de 50 e ressurgiram muito mais modernas, econômicas e eficientes a 5 ou 6 anos atrás. Minha 4T por exemplo faz até 70Km/l de gasolina, tem catalisador no escape e sua emissão de carbono é mínima. Talvez menor do que as emissões direta ou indiretamente originadas numa recarga de uma bicicleta elétrica na tomada... Sim, pois afinal de contas a energia elétrica não é grátis, e nem utilizada "in natura". Ela precisa ser gerada seja por hidroelétricas (e todas as implicações ambientais que causam), termoelétricas (movidas a gás ou carvão e altamente poluentes) ou ainda energia nuclear (comprovadamente uma das formas mais estúpidas de se obter energia). No mais precisamos não apenas de bicicletas elétricas e motorizadas mas também de muito mais bicicletas convencionais em nossas ruas e avenidas. Para desafogar o trânsito e melhorar o ar que respiramos. Quanto ao anúncio do scooter só uma parte me chamou a atenção... [b]É uma "Quase Scooter", ideal para os circuitos urbanos, com a vantagem de não ser necessário carta de condução e estar isenta de matrícula.[/b] É só tentar pegar uma destas e andar no trânsito de qualquer grande Capital Brasileira para perceber que sim precisa de "matrícula" (documentos) e "carta" (habilitação). Não troco minha motorizada pela lambretinha elétrica de 180Kg heheheh... Abç [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Kits para Bicicletas Elétricas
Não uso Bicicletas elétricas nem a pal