Não uso Bicicletas elétricas nem a pal

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jean

Guest
Eu já li em muitos Fóruns na internet e em sites de comentários na internet que essas bicicletas viciam a bateria com certa facilidade. Conheço a maioria das elétricas e quem as possui uns levam sorte e já a maioria só toma no nariz...

Ela desenvolve uma velocidade até considerável, mais a conta de luz deve vir um absurdo também no final do mês.

Segue alguns exemplos de quais as desvantagem e as vantagens de uma bicicleta motorizada.


1º Já pensou ter que ficar esperando a boa vontade da bateria carregar 100% o dia todo e não poder sair?

Com a bicicleta de motor já não tem dessa, acabou a gasolina? Vai em um posto e encha o tanque.


2º Você anda quantos km por dia? Vamos colocar no meu Caso. Eu ando em media 30km por dia com a minha bicicleta a motor todos os dias, encho o tanque de gasolina a cada 2 ou 3 Dias.

Na eletrica você só roda 40km com a bateria carregada e depois tem que esperar mais 8 horas de carga pra sair novamente. E nessa de colocar a tirar você ja vicia a tua bateria.


3º A bicicleta eletrica é bem pesada, axo que pesa em torno de uns 30 ou 40 kilos de tão pesada que é.

Já a minha de motor pesa em torno de 20kilos e oia la...


4º Bicicleta elétrica as peças são caras e nem sempre conpensa mandar arrumar por que o conserto fica mais caro do que um motor de bicicleta novo...


5º A bicicleta eletrica tem as suas vantagens também é logico como, não vibrar, ser silenciosa e não polui. Na minha opinião eu não vejo mais nada de vantagem nakilo la....

Si um dia for pra mim comprar uma bicicleta eletrica, eu compro uma mobilette veia mais não compro a eletrica...




Essa foi a minha opinião sobre a bicicleta eletrica e a de motor.... Abraço a todos!
 

Carlos Mayer

New member
Experimentei algumas "eco bikes"...

* Gostei do silêncio, do torque em todas as velocidades, do acabamento (das que eu andei) e do fato de obviamente terem sistema elétrico com farol, luz de posicionamento, piscas, buzina etc o que costuma dar um certo trabalho nas motorizadas.

* Não gostei da autonomia, da demora em recarregar por completo a bateria, da facilidade em "viciar" a bateria, da limitação em vencer aclives mais acentuados e principalmente não gostei de saber que um amigo comprou uma destas aqui no Rio e no primeiro problema teve que enviar o motor para a fábrica em Goiânia para reparos.

No mais me aborrece a postura de alguns radicais vulgarmente conhecidos como "eco chatos" que ficam endeusando as bicicletas elétricas. Tirando o momento em que estão andando e supostamente não poluindo (parte da energia elétrica vem de termoelétricas a carvão, gás e energia nuclear) o processo de fabricação é diferente das bicicletas convencionais ou motorizadas? A tinta que usam na pintura das elétricas por acaso é a base de água? Os pneus são fabricados com madeira reflorestada? Os quadros são de bambu?

Claro que não... Os quadros são de aço, a pintura é a mesma das convencionais e motorizadas, os pneus são de borracha idem as câmaras de ar... Ou seja o processo de fabricação das "eco bikes elétricas" é tão ou mais poluidor do que o processo de fabricação de bicicletas convencionais e motorizadas...

E quando terminar a vida útil da bateria? O Brasil estrá preparado para recolher e reciclar adequadamente este tipo de material? Alguém conhece em território nacional algum centro de reciclagem realmente apto a receber estes milhares de baterias com mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel, lítio e ainda nomes que nem me atrevo a pronunciar?

O Brasil hoje tem que lidar com 1 bilhão de pilhas de todos os tipos e 400 milhões de baterias de celular.

Estará o Brasil pronto para mais um "boom" de bicicletas elétricas? Acho que não...
 

Carlos Mayer

New member
Douglas vou te adicionar como amigo, espero que aceite pois verifiquei minhas PM's e não encontrei nenhuma mensagem sua... Abç

Não entendi sinceramente o que você quis dizer com "Parece-me que a utilização das bicicletas elétricas são evidentes"...

Quanto a "E se pensarmos no futuro e num mundo mais sustentável, as bicicletas alétricas terão o seu lugar garantido, ao contrário das motorizadas..." Discordo em gênero, numero e grau...

O número de bicicletas e carros elétricos é muito pequeno diante da urgente necessidade de fazermos algo pelo planeta. O descaso das autoridades que nem legislaram sobre o assunto ainda (no Brasil bicicletas elétricas são equiparadas a ciclomotores diante da legislação), a falta de investimentos tanto na área de geração de energia como de acumuladores mais eficientes a inexistência de linhas de crédito para fundos de pesquisa nesta área e muito mais...

As bicicletas motorizadas são relativamente novas no Brasil. Apareceram por aqui no final da década de 40, sumiram no final da década de 50 e ressurgiram muito mais modernas, econômicas e eficientes a 5 ou 6 anos atrás. Minha 4T por exemplo faz até 70Km/l de gasolina, tem catalisador no escape e sua emissão de carbono é mínima. Talvez menor do que as emissões direta ou indiretamente originadas numa recarga de uma bicicleta elétrica na tomada...

Sim, pois afinal de contas a energia elétrica não é grátis, e nem utilizada "in natura". Ela precisa ser gerada seja por hidroelétricas (e todas as implicações ambientais que causam), termoelétricas (movidas a gás ou carvão e altamente poluentes) ou ainda energia nuclear (comprovadamente uma das formas mais estúpidas de se obter energia).

No mais precisamos não apenas de bicicletas elétricas e motorizadas mas também de muito mais bicicletas convencionais em nossas ruas e avenidas. Para desafogar o trânsito e melhorar o ar que respiramos.

Quanto ao anúncio do scooter só uma parte me chamou a atenção...

É uma "Quase Scooter", ideal para os circuitos urbanos, com a vantagem de não ser necessário carta de condução e estar isenta de matrícula.

É só tentar pegar uma destas e andar no trânsito de qualquer grande Capital Brasileira para perceber que sim precisa de "matrícula" (documentos) e "carta" (habilitação).

Não troco minha motorizada pela lambretinha elétrica de 180Kg heheheh... Abç
 

zeca

New member
Eu tenho uma City 250 há 20 meses, tenho tambem uma caloi aluminium e uma bicimoto 4t, 48 cc, a que mais uso é a city, (cerca de 2000 km rodados), e só agora a autonomia caiu para 30 km, estou satisfeito com todas elas.
 

Carlos Mayer

New member
Você é um sujeito de sorte Zeca...

Veja estas avaliações que encontrei na Net da City 250:

* Com menos de um mes de uso, a bateria fechou curto, nunca completou a carga ate o final (mesmo ficando carregando 8h direto).Não indico ninguem comprar. Estou tentando ate vender a minha é uma enganação, produto muito ruim.

* A Bateria durou 6 meses e não encontro no Rio de Janeiro. Só achei no RS, por R$450,00, mas não consegui frete e não fui bem atendido. To esperando até hoje, uma nova bateria. Ao comprar exija peças de reposição. Principalmente baterias que duram no máximo 1 ano.

* A BATERIA DEPOIS DE SEIS MESES DE USO NÃO CARREGA NORMALMENTE. MESMO CARREGANDO MAIS DE DUAS HORAS SÓ DURA 1 OU2 KILOMETROS PERCORRIDOS.

* NÃO TEM NEM 60 DIAS DE USO, O VISOR DO PAINEL ESTÁ TRINCADO,O BANCO CAIU A MOLA,A BATERIA NÃO ENCHE ATÉ O FINAL,A CESTA ESTA ENFERRUJADA E OLHA QUE EU TOMO TODO CUIDADO, SÓ EU QUE USO,NÃO SAIO NA CHUVA COM ELA,CUBRO COM UMA CAPA.

Andei numa Ecobike destas e só posso reclamar da autonomia, da falta de força e do sistema de freios...
 
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