Não quer pegar!

CaioTesio

New member
Olá pessoal!,

Venho com uma dúvida aqui,

Meu motor é novo mas fazia meses que não andava, porém decidi andar com ele, mas mesmo assim com muita dificuldade ele só pega com o afogador ligado! Quando abaixo o afogador ela desliga,

Alguém sabe o porque?

Obg

bico

New member
revise desde o filtro da torneira no tanque. veja a bóia do carburador. só esta funcionando afogada pq dessa maneira a gasolina esta passando com muita sucção.

CaioTesio

New member
revise desde o filtro da torneira no tanque. veja a bóia do carburador. só esta funcionando afogada pq dessa maneira a gasolina esta passando com muita sucção.

Olá,

Hoje de manha retirei meu carburador(wabrom), abri ele inteiro e revisei para ver se está tudo ok e mesmo assim continua pegando e parando, pegando e parando.

rancatoco

New member
@Edit.

Galera consegui pegar porém ela só pega acelerando no máximo a bike, e depois morre.

Se não da marcha lenta, pode ser algum problema mais sério. Retire a vela, empurre a bicicleta engatada e veja se o pistão sobe e desce livremente sem muito esforço. Se estiver meio travado, pare com as tentativas de fazer pegar e abra ele pra verificar os rolamentos.

CaioTesio

New member
Se não da marcha lenta, pode ser algum problema mais sério. Retire a vela, empurre a bicicleta engatada e veja se o pistão sobe e desce livremente sem muito esforço. Se estiver meio travado, pare com as tentativas de fazer pegar e abra ele pra verificar os rolamentos.

Fiz aqui e está normal.

rancatoco

New member
Caramba ein, se o motor ta rodando livre, tem faísca na vela e o carburador ta funcionando corretamente, é um mistério mesmo. Não sei mais como te ajudar.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Caio,
Verifique se a gasolina desce fácil do tanque sem interrupção. Pode estar fazendo vácuo no tanque.
Outra coisa, dá uma limpeza geral no carburador. Veja se a boia esta funcionando bem.