Não desce gasolina pela torneira do tanque

alemao

Banned
Alguem pode me ajudar, esse tempo eu estava andando com a bicicleta e de repente eu percebi que não tava passando gasolina pela torneirinha do tanque. Depois acho que tanto eu mecher na torneira voltou a descer, ficou um tempo funcionando, mas agora não desce nada novamente apenas agluns pingos quando a valvula não ta aberta. O que pode ser isso? sera que ta entupido? Tem um meio de resolver este problema sem precisar trocar a torneira, ao menos temporariamente.

Passaro de fogo

New member
Alguem pode me ajudar, esse tempo eu estava andando com a bicicleta e de repente eu percebi que não tava passando gasolina pela torneirinha do tanque. Depois acho que tanto eu mecher na torneira voltou a descer, ficou um tempo funcionando, mas agora não desce nada novamente apenas agluns pingos quando a valvula não ta aberta. O que pode ser isso? sera que ta entupido? Tem um meio de resolver este problema sem precisar trocar a torneira, ao menos temporariamente.

Amigo,
Seu filtro que fica por dentro do tanque e que se encontra na torneirinha (internamente) está entupido.
Faça o seguinte: Retire toda a gasolina do tanque e retire a torneirinha.
Limpe o filtro que encontra-se na própria torneira. Com certeza vai voltar ao normal.
Espero ter lhe ajudado.
Abraço.

budget100

New member
Olá Alemão.

Além do procedimento sugerido pelo Pássaro de Fogo, sugiro ainda:

Além de limpar o filtro, retirar o tanque e lavá-lo com gasolina pura. Tampe o orifício da torneira, coloque gasolina e a tampa e agite-o. Pode ser que existam impurezas que, se não forem retiradas, poderão ocasionar outro entupimento em condições pouco favoráveis como longe de casa.
Recoloque a torneira mas não esqueça de um pouco de teflon na rosca e a arruela de vedação. Capriche.

Robinson

New member
aconteceu comigo tanbem mesma coisa e s seguir o que o budget100 mando vc fazer que da certo´. outra compra uma mangueira para moto , e por final compre um filtro melhor para por esses que tem a tampa branca no fundo são muito ruins não deixa que puxe a gasolina para o carburador

alemao

Banned
troca da torneira do tanque

Realmente o tanque tinha residuos que se misturavam com a gasolina, mas o problema eu acho que era na torneira. Eu troquei a torneira e coloquei um filtro de pequeno de moto. Com essa nova torneira sai 5 vezes mais gasolina que a de antes. Essa torneira não é a torneira original do kit, mas sai mais gasolina que a anterior.

budget100

New member
Olá Alemão.

Se possível, informe para a gente a marca da torneira. Procurei por uma para fazer um tanque e não consegui. Se puder poste fotos da mesma. Talvez eu venha a precisar de uma e outros amigos também. Que bom que tudo ficou resolvido. Abração

edupajeu

New member
Olá a todos...

Eu tinha esse mesmo problema, mas de tanto me dar dor de cabeça acabei cansando e procurei um tipo diferente de troneirinha, pois a troneirinha de fabrica é péssima, não deixa a gasolina passar em algumas circunstâncias. Por isso decidi trocar por essa troneirinha da foto em anexo. Espero ajudar também...
2012-06-27_13-17-34_17.jpg

alemao

Banned
Olá Alemão.

Se possível, informe para a gente a marca da torneira. Procurei por uma para fazer um tanque e não consegui. Se puder poste fotos da mesma. Talvez eu venha a precisar de uma e outros amigos também. Que bom que tudo ficou resolvido. Abração

eu não sei deizer a marca da torneira, mas eu comprei ela numa mecanica que revende tratores, entao essa torneira deve ser uma peça original de trator. A marca dos tratores é green horse, sao tratores importados da china. Da ultima vez que eu vi descer combustivel na torneira do kit bicimoto saia bem pouco combustivel e com essa torneira a gasolina sai como torneira de agua, ou seja, da pra encher um copo de gasolina bem rapidinho. Nao tenho maquina fotografica, mas amanha vou esvaziar o tanque e tirar uma foto dela com a webcam. Mas não sei dizer tambem se é realmente torneira de trator, porque na mecanica que eu comprei eles tambem fazem manutenção de carros, amanha eu vou até la me informar a marca e a origem dela. Fica bem perto aqui de casa.

Abraço.

budget100

New member
Olá Alemão.

A informaçõ da torneira é importante. Embora eu não tenha tido qualquer problema com a minha, penso em fazer um tanque novo e precisarei de uma torneira. O que é importante ver é se a rosca que ela tem é interna, como a que vem no Kit. Isso é bom para construir novos tanques e substituir em caso de defeitos. Obrigado pela importante ajuda.

alemao

Banned
Olá Alemão.

A informaçõ da torneira é importante. Embora eu não tenha tido qualquer problema com a minha, penso em fazer um tanque novo e precisarei de uma torneira. O que é importante ver é se a rosca que ela tem é interna, como a que vem no Kit. Isso é bom para construir novos tanques e substituir em caso de defeitos. Obrigado pela importante ajuda.

sim a rosca é a mesma da torneira do kit bicimoto porque se encaixou no tanque sem nenhum problema.

matheus19

New member
Tenho o mesmo problema que os eu alemão tanto que eu nem fecho mais minha torneira por que se eu fechar e abri novamente ela simplesmente para de descer gasolina ai tenho que ficar abrindo e fechando ate a gasolina voltar a descer.

Carlos Mayer

New member
Neste caso parece que a borracha de vedação está com problemas... Infelizmente não existe reparo para isso e a solução seria comprar uma torneira de combustível nova... Abç