Motor "Travando"

Boa tarde Galera, gostaria de saber porque depois de eu acelerar, é como se o motor desse uma freiada.. exemplo: eu acelero normal durante uma reta, e quando eu solto o punho do acelerador, ele reduz a velocidade o bastante para eu sentir.

Os meus freios não estão pegando, tem óleo no motor, a corrente não está muito esticada.

O motor tem pouco tempo, 4T e deve ter uns 150 KM no máximo!

E agora ?

Carlos Mayer

New member
Não entendi muito bem sua explicação Rafael...

"exemplo: eu acelero normal durante uma reta, e quando eu solto o punho do acelerador, ele reduz a velocidade o bastante para eu sentir."

Quando a gente solta o punho do acelerador as rotações do motor caem e o freio motor faz diminuir a velocidade... A bicicleta motorizada só ganhará velocidade quando acelerarmos e não quando "soltarmos" o acelerador... Caso eu não tenha entendido tente ser um pouco mais claro Ok. Forte abraço

Vídeo..

"A bicicleta motorizada só ganhará velocidade quando acelerarmos e não quando "soltarmos" o acelerador"

Mas é claro, eu sei disso!

Só que ela não está como era no começo, até nas descidas ela "trava/segura" e eu tenho que ir acelerando pra ela anda.. segue um vídeo que eu fiz, repare no barulho que ela faz, veja o vídeo com volume alto!

http://www.youtube.com/watch?v=U6kyWXyMEc8&feature=share&list=UUuFbPnkqXhuPzFp8aR3h5Yw

Aguardo!

Carlos Mayer

New member
Rafael

1º Aos 150 Km e já está andando sem o miolo do escape? Isso nestes kits de 4 tempos pode levar a danos irreversíveis nas válvulas bem como cancelar sua garantia já que se trata de alteração no projeto original.

2º Não vi absolutamente nada de errado com a sua 4 tempos além da ação do freio motor, muito mais perceptível em motores de 4 tempos devido à elevada taxa de compressão.

A frase: "A bicicleta motorizada só ganhará velocidade quando acelerarmos e não quando "soltarmos" o acelerador" Continua valendo...

Em tempo:

Mas é claro, eu sei disso!

Aguardo!

Gentil você hein?

Sem miolo do escape, o que seria o miolo do escape ? o motor foi montado com TODAS as peças que veio nele...

E acho que no vídeo não é perceptível a redução de velocidade na hora que eu solto o punho do acelerador, mas não é normal ter que acelerar numa descida para ter que andar, concorda ? não era assim, ficou de uns tempos pra cá..

E a frase que vc citou, é óbvio, não precisava ter dito, porque o que eu estou querendo mostrar é que não está como antes...

Eu pensei que, poderia ser a peça que fica dentro da campanula, é como se ela não fechasse depois de acelerar, entende ?

Carlos Mayer

New member
Rafael vou te explicar pela última vez...

Num motor 4 tempos ao acelerar ele ganha velocidade, ao soltar o punho do acelerador (ou reduzir a aceleração) o freio motor entra em ação e a bicicleta motorizada vai perdendo velocidade... Isso não acontece nos kits de 2 tempos pois a taxa de compressão é menor, mas acontece nos de 4 tempos.

Quanto ao comentário sobre o barulho do motor... Sua motorizada soa como se estivesse sem o miolo do escape que vem a ser a tampinha que é aparafusada à extremidade inferior. Caso a tampinha esteja lá (como veio de fábrica) algo foi montado errado na instalação do escapamento e das duas juntas... O som do motor não é este acredite...

Quanto à campânula não existe meio termo, ou está funcionando ou não está... Vejo que não está familiarizado com motores de 4 tempos em bicicletas e muito menos com o sistema de embreagem centrífuga... Veja só o seu comentário "é como se ela não fechasse depois de acelerar" ela funciona justamente ao contrário Rafael já que os pads só se abrem e entram em contato com a campânula quando aceleramos o motor... Por isso mesmo se chama embreagem centrífuga...

Não sei mais de que forma posso ajudá-lo. O vídeo não acrescentou muita coisa e tirando o som estranho que vem do escape não vejo absolutamente nada de errado com o funcionamento de sua motorizada. Se morássemos na mesma cidade te emprestava a minha para que você desse uma volta e testaria a sua... Assim ficaria fácil perceber qualquer anomalia... Abç