Motor travando ao ligar

Ola caros amigos, meu motor e 80cc com 370km rodados, de dois dias pra cá, ao ligar a bike (moro numa descida naão muito forte) deixo ela descer um pouco e dou um tranco, logo soltei a embreagem e o motor travou levando a roda a arrastar no chão tive que dar umas batidas na roda em sentido oposto, ou seja de ré, para que este se soltasse logo tentei de novo e aconteceu de travar de novo, terceira vez pegou normal e trabalhando macio. rodei um pouco desliguei e apos 5 minutos liguei e funcionou normal. aconteceu de novo quando a bike ficou desligada por cerca de 5 horas. obs: estou fazendo a mistura correta, 63ml para 1 litro. vela seca tonalidadde um pouco mais escura que cafe com leite. se alguem puder me ajudar, agradeço pois estou um pouco preocupado. obrigado
 

budget100

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Prezado Bruno. Veja, primeiro, se a corrente está esticada corretamente. Na descida, a parte inferior se estica folgando a parte de cima que pode travar no pinhão justificando a providência de forçar a roda ao contrário para destravar. Abraços.
 

marcelo_racer

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realmente a minha também acontece isso, quando deixo a bicicleta parada por umas horas, na hora de andar com ela trava a roda tenho que ir para tras e para frente dando um tranco pra soltar a roda, a minha corrente esta esticada o que pode ser?
 
meu sistema de esticador é de mola, e olha que coloquei uma mola de descanso de moto, que é bem dificil de esticar com a mão ate para encaixar. e só agora isso esta acontecendo e meu motor esta chegando aos 400km rodados
 

Carlos Mayer

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Pelo descrito só posso dizer que a corrente está "encavalando" no pinhão...

Não sei como é o seu sistema de "mola" pois não vi, mas sinceramente não vejo necessidade de alterações no esticador considerando que o original funciona a contento... Como você mesmo disse da próxima vez vale a pena abrir a tampa do pinhão e dar uma conferida. No mais muito cuidado pois é um prato cheio para quebrar o bloco ou a tampa do motor... Abç
 

budget100

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Olá Marcelo_racer.

Quando não conhecia bem o motor me preocupei um pouco com isso. Ao movimentar a bicicleta, sem ligá-la e apertando-se a embreagem ela ainda ficava como travada. Um balanço para frente e para trás, um "tec" e tudo voltava ao normal. Creio que isso seja normal. Acredito que seja que com a parada com o motor quente os pads encostam na campânula e ameaçam colar sem contudo fazê-lo. Nada de mais. Balançou... está novo! Creio que sua reclamação seja um pouco diferente da do Bruno que ainda me parece ter a corrente muito frouxa que folga na parte supertor e "embola quando entra no pinhão".
 

marcelo_racer

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pois é, o que faço é só balançar um pouco até dar o estalo e soltar, está pronto. ela esta com uns 300km rodados e começou a dar isso a pouco tempo, achei que pudesse danifica-la mas deve ser normal mesmo.
 
caro carlos e budget, realmente hoje de manhã observei melhor e vi que meu parafuso do esticador desceu, causando assim o bambeamento da corrente, e tbem na hora em que olhei vi que a tampa soltou um pedaço na minha mão, ali entre os dois parafusos de cima é um pedaço quadrado de cerca de 2 cm. vou ver se colo com araldite, mas acho que não vai aguentar, talvez uma chapinha de aluminio arrebitada por cima só para fazer acabamento. no mais é isso esticei a corrente e o defeito sumiu
 

Carlos Mayer

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Como eu disse em 10/09...

"Pelo descrito só posso dizer que a corrente está "encavalando" no pinhão...
No mais muito cuidado pois é um prato cheio para quebrar o bloco ou a tampa do motor... Abç"

Sorte que foi um pedaço da tampa do pinhão e não o bloco... Abç


 
é amigos da primeira vez que postei postei errado quando disse que era um pedaço da tampa, foi um pedaçõ do bloco. mas vou mandar soldar se der né, no mais o motorzinho continua valente,, e outra nunca deu um pingo de oleo nem no motor nem no escapamento e estou mantendo a proporção de oleo para amaciamento nunca precisei levantar a alavanca do afogador pra ele pegar quando faço isso ele não liga mesmo, a vela se mantem seca e com uma coloração bacana, na posição que veio de fabrica a agulha continua estou com 400 km rodados, no mais só alegria.
 


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