Motor travando ao ligar

Ola caros amigos, meu motor e 80cc com 370km rodados, de dois dias pra cá, ao ligar a bike (moro numa descida naão muito forte) deixo ela descer um pouco e dou um tranco, logo soltei a embreagem e o motor travou levando a roda a arrastar no chão tive que dar umas batidas na roda em sentido oposto, ou seja de ré, para que este se soltasse logo tentei de novo e aconteceu de travar de novo, terceira vez pegou normal e trabalhando macio. rodei um pouco desliguei e apos 5 minutos liguei e funcionou normal. aconteceu de novo quando a bike ficou desligada por cerca de 5 horas. obs: estou fazendo a mistura correta, 63ml para 1 litro. vela seca tonalidadde um pouco mais escura que cafe com leite. se alguem puder me ajudar, agradeço pois estou um pouco preocupado. obrigado

budget100

New member
Prezado Bruno. Veja, primeiro, se a corrente está esticada corretamente. Na descida, a parte inferior se estica folgando a parte de cima que pode travar no pinhão justificando a providência de forçar a roda ao contrário para destravar. Abraços.

marcelo_racer

New member
realmente a minha também acontece isso, quando deixo a bicicleta parada por umas horas, na hora de andar com ela trava a roda tenho que ir para tras e para frente dando um tranco pra soltar a roda, a minha corrente esta esticada o que pode ser?

meu sistema de esticador é de mola, e olha que coloquei uma mola de descanso de moto, que é bem dificil de esticar com a mão ate para encaixar. e só agora isso esta acontecendo e meu motor esta chegando aos 400km rodados

Carlos Mayer

New member
Pelo descrito só posso dizer que a corrente está "encavalando" no pinhão...

Não sei como é o seu sistema de "mola" pois não vi, mas sinceramente não vejo necessidade de alterações no esticador considerando que o original funciona a contento... Como você mesmo disse da próxima vez vale a pena abrir a tampa do pinhão e dar uma conferida. No mais muito cuidado pois é um prato cheio para quebrar o bloco ou a tampa do motor... Abç

budget100

New member
Olá Marcelo_racer.

Quando não conhecia bem o motor me preocupei um pouco com isso. Ao movimentar a bicicleta, sem ligá-la e apertando-se a embreagem ela ainda ficava como travada. Um balanço para frente e para trás, um "tec" e tudo voltava ao normal. Creio que isso seja normal. Acredito que seja que com a parada com o motor quente os pads encostam na campânula e ameaçam colar sem contudo fazê-lo. Nada de mais. Balançou... está novo! Creio que sua reclamação seja um pouco diferente da do Bruno que ainda me parece ter a corrente muito frouxa que folga na parte supertor e "embola quando entra no pinhão".

marcelo_racer

New member
pois é, o que faço é só balançar um pouco até dar o estalo e soltar, está pronto. ela esta com uns 300km rodados e começou a dar isso a pouco tempo, achei que pudesse danifica-la mas deve ser normal mesmo.

caro carlos e budget, realmente hoje de manhã observei melhor e vi que meu parafuso do esticador desceu, causando assim o bambeamento da corrente, e tbem na hora em que olhei vi que a tampa soltou um pedaço na minha mão, ali entre os dois parafusos de cima é um pedaço quadrado de cerca de 2 cm. vou ver se colo com araldite, mas acho que não vai aguentar, talvez uma chapinha de aluminio arrebitada por cima só para fazer acabamento. no mais é isso esticei a corrente e o defeito sumiu

Carlos Mayer

New member
Como eu disse em 10/09...

"Pelo descrito só posso dizer que a corrente está "encavalando" no pinhão...
No mais muito cuidado pois é um prato cheio para quebrar o bloco ou a tampa do motor... Abç"

Sorte que foi um pedaço da tampa do pinhão e não o bloco... Abç

é amigos da primeira vez que postei postei errado quando disse que era um pedaço da tampa, foi um pedaçõ do bloco. mas vou mandar soldar se der né, no mais o motorzinho continua valente,, e outra nunca deu um pingo de oleo nem no motor nem no escapamento e estou mantendo a proporção de oleo para amaciamento nunca precisei levantar a alavanca do afogador pra ele pegar quando faço isso ele não liga mesmo, a vela se mantem seca e com uma coloração bacana, na posição que veio de fabrica a agulha continua estou com 400 km rodados, no mais só alegria.

Escreva sua resposta ...