motor limitando em alta

Emanuel machado

New member
pessoal estou com um problema na minha bike 48cc 2tempos quanto ela chega perto dos 35 km ela começa a limitar e se vc forçar ela vai ate apagar o motor oq pode ser ?
obs ela começou a 2 dias

A minha estava assim também, um dos fatores era que o filtro estava cheio da sujeira, e o outro também que estava um pouco levantado o afogador do carburador. Veja a quantidade de óleo que esta botando também.

Lucas_919

New member
a minha ela fica normal ai quando ta dando velocidade ela fica fraca tambem , ai quando eu fui ver o afogador levanta sozinho , entao eu tive q por uma liguinha para o afogador nao ficar levantando !!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Emanuel,
Qual vela está usando ?
Qual mistura de gasolina está usando ?
Em qual sulco está a agulha ?
Avalie se há entradas de ar na admissão (entre coletor e carburador).
Veja se a cabeça do pistão está carbonizada.:cool:

Emanuel machado

New member
Emanuel,
Qual vela está usando ?
Qual mistura de gasolina está usando ?
Em qual sulco está a agulha ?
Avalie se há entradas de ar na admissão (entre coletor e carburador).
Veja se a cabeça do pistão está carbonizada.:cool:
1 vela original
2 40ml de oleo por litro
3 1 sulco estou a 844 metros de altitude e qualquer posição da trava da agulha ela limita :(
4 pistao com carbonização leve
e o coletor ta tudo ok
e agora nelson oq pode ser
aah a vela b5hs n deu certo no meu kit

rancatoco

New member
quando eu retiro o filtro de ar ela para de limitar ela so limita perto dos 50 55km/h
ja limpei o filtro mais ainda limita so para quando fica sem filtro de ar

Comigo acontecia mesma coisa, fiquei andando sem filtro umas duas semanas. Depois um amigo me deu a dica de fazer uns furos na capa plastica do filtro. Fiz e melhorou 90%

Josimar Silva

New member
Tudo bem pessoal? Sou novato no fórum.
A minha Bike apresenta um problema semelhante, por isso resolvi aproveitar o tópico.
Ela é uma 2t 80cc da Bicimoto. Está com 290km rodados. Estou usando 63ml de óleo mineral por litro de gasolina.
Também estava limitando perto de uns 35km/h. Fica uma vibração forte que até faz o afogador ser acionado. Aí tenho que voltá-lo a posição correta.
Vi vários caminhos para tentar resolver o problema aqui nesse tópico. Ontem fiz apenas uma mudança. Por pressa na montagem não atentei que a regulagem do carburador estava errada. Ao invés da agulha estar no segundo sulco, estava no terceiro. Coloquei no segundo e a bike melhorou muito. Passou a aceitar melhor a aceleração a partir da segunda metade do punho. Só que ainda limita, mas na casa dos 44km/h.
Como não tentei tudo que já foi postado aqui, só queria tirar uma dúvida: meu motor só rodou 290km. Com essa quilometragem ele deveria passar dos 44km/h na reta? Ou essa velocidade é normal para um motor ainda em fase de amaciamento? Eu peso por volta de 74kg. Ah, numa subida mais fraca também alcancei essa velocidade, só que quando chega na mesma, parece que o motor fica afogado. Não entendo de mecânica e pretendo aprender um pouco, com esse motor e com a colaboração dos colegas do fórum. Também não quero detonar o motor testando sua velocidade máxima, por isso resolvi perguntar... rsrsrsrs
Obrigado a todos.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Josimar,
Em processo de amaciamento, é melhor não passar dos 40 km/h e nem forçar o motor em subidas.
É aceitável que o motor falhe em alta devido ao amaciamento e a quantidade grande de óleo que é obrigado a colocar nesse momento.
Forçar um motor nesse processo é acelerar o amaciamento e o desgaste prematuro do motor.
Após esse processo, tente usar o óleo sintetico (15ml de óleo em 1 litro de gasolina). Observará que esse problema reduzirá drasticamente.
Chegou a ler o manual eletrônico enviado pela Bicimoto ? É aconselhável lê-lo inteiro.
:cool:

Josimar Silva

New member
Obrigado Nelson.
Li o manual sim. Baixei o mesmo na página da Bicimoto, pois no Kit não veio.
Reli minha mensagem e vi que acabei não explicando a minha dúvida direito. Só fiquei em dúvida se o motor conseguiria, nesta fase, passar dessa velocidade, mesmo não sendo correto forçá-lo, ou se seria normal não conseguir passar disso, antes de estar totalmente amaciado. Apesar de eu não ter sido claro, sua resposta esclareceu totalmente a minha dúvida. Como é normal ele falhar em alta nesta fase, não tentarei fazer os outros procedimentos citados no tópico. Depois dos 500km vou usar o óleo sintético. Quanto a regulagem da agulha, espero que a minha falta de atenção não tenha prejudicado o motor, mas acho que não. Dei uma volta hoje e achei que estava com outro motor, tamanha a melhora. Antes tinha que manter uns 25km/h para sentir que não forçava o motor. Agora posso andar a 30, 33 km/h direto, que ele vai numa boa. Nos 40km/h ele já começa a querer falhar, aí sinto que não é uma boa ideia ficar nessa velocidade direto.
Peço desculpas pelo off topic, mas durante o passeio de hoje, fiquei imaginando o que um shift kit faria com esse motor. Deve ser até perigoso rsrsrsrs. É uma pena o dólar estar nas alturas...
Abraço e obrigado.