Motor funciona oscilando

Otávio

New member
Tenho um motor 4 tempos,49cc já ha 9 meses,porém o carburador não tem o parafuso da mistura ar/combustível,pois no manual diz que a mistura já vem pronta de fábrica e os mecânicos de minha cidade dizem que isso não existe.Então desde quando comprei até hoje nenhum mecânico conseguiu deixá-lo funcionando redondo,na decida eu não posso soltar a mão porque o motor morre,na reta parece que a velocidade final segura um pouco e vai dando soquinhos tipo falta de combustível,na subida parece que falta um pouco de força e parada a lenta oscila e chega um momento que o motor morre,tenho que dar partida com ela acelerada e já sair.O parafuso da lenta já está bem regulado e os mecânicos dizem que é por não ter o parafuso da mistura ar/combustível que não dá regulagem,eu até parei de andar com ela na cidade por ter que dar várias partidas.Se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço.

Carlos Mayer

New member
Olá, Otávio

Ao se tornar membro do Fórum solicitamos que ANTES de qualquer postagem seja feita a sua apresentação no Tópico APRESENTE-SE AO FÓRUM...

Qual é a quilometragem de seu 4 tempos?

Você usa gasolina comum como recomendado no manual ou aditivada?

Você instalou filtro de combustível?

Com relação a presença ou ausência do parafuso de regulagem da mistura acredito que os engenheiros que projetaram o motor e o carburador saibam um pouco mais do que os "mecânicos de sua cidade" não acha? A mistura destes kits sem o parafuso é pré ajustada na fábrica, na verdade ela existe mas não pode ser alterada entende?

De acordo com os sintomas que você menciona acredito que o problema seja realmente um entupimento no carburador, especificamente no giclê de marcha lenta que fica logo abaixo do parafuso de regulagem da marcha lenta. Basta retirar o parafuso Phillips da marcha lenta e levantar o giclê com a ponta de uma chave de fenda para que saia.

Com ele em mãos, use um fio de cabo de aço de freio ou marcha para desobstruir a passagem de combustível. Reinstale invertendo o processo...

Aproveite para verificar as condições (estado) da vela de ignição...

Forte abraço