motor falhando em meia acelerada

Fernando jp

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Bom dia Galera, como vão todos ? estou novamente aqui para tira uma duvida, estou andando com a bina 1x por semana, quando ligo normal quando estou na reta eacelero a uns 20km/h ela fica falhando, mas se acelero ate uns 30km/h ela para de falhar e quando solto a aceleração pra uns 20km/h volta a falhar oque pode estar a contecendo motor rodado apenas 20 km ate o momento, mistura de oleo 2t 63 ml /l, será que é o combustivel que ja faz um mes que ta no tanque com a misturar e pode ter perdido a octanagem ? pois o posto é de confiança ? ainda sendo que no começo primeiros dias normal sem falhar ??

haa tembem ja troque quase todos os parafusos que vieram espanados por aliens pretos o motor ficou legal todo black agora sim full black pois o original vem com parafusos pratas espanados no motor que comprei "fullblack''


no caso seria melhor eu comprar uns meio litro por vez por usar pouco a bina e ficar muito tempo a gasolina parada ? no tanque ? por isso esta falhando ?

obrigado ai galera pela ajuda vamos que vamos
 
Nossa gasolina estraga muito rápido,na minha eu deixo no máximo um mês,passou disso tem que trocar,e seu motor deve tar dando uns pipoco em baixa rotação e não falhando,se falhasse demoraria muito pra pegar 30 km/h, se seu motor não foi amaciado ainda é normal acontecer isso pelo excesso de combustível e óleo que usa no período de amaciamento,então fique tranquilo
 

Fernando jp

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obrigado a todos pela ajuda e resposta muito uteis muito obrigado, tambem gostaria de saber, quando vou subir uma ladeira eu do um embalo pra subir no meio ela começa a fraquejar e ai tenho que dar umas pedaladas, não estou forçando muito mas do uma acelerada ate o ultimo mas a rotação não sobe muito ai acho que não tem problemas com o amassiamento do motor ? e tambem depois que amaciar ele vai ter mais força pra subir ladeiras ? meu motor é de 80cc ou mesmo depois de amaciar ele vai continuar a fraquejar na subida ??? pois penso eu comprei um 80 cc pra não ter problemas na subida de laderias ! sendo que as que subo não é muito ingreme !!!

obrigado galera !!!
 
Então,o motor em periodo de amaciamento ele trabalha com excesso de combustivel para amaciar melhor o motor,aí o motor não funciona 100% como deveria,funciona +ou- 85%,depois que amaciar e regular a mistura correta vai ficar bem mais forte e economica pois o motor vai ta mais livre
 

GLOBOLINQUE

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Já adquiri 12 kits de motor a gasolina 2 T. Para o motor amaciar depressa, aprendi que devemos lixar bem o cilindro girando (nunca de cima para baixo). O cromo polido original é conservante e para boa apresentação, porém cria deslizamento que atrasa em muito o amaciamento (e fazer o anel se encaixar certinho no cilindro), mantendo o motor com potência baixa por mais tempo. Lixando a camisa, o amaciamento é bem mais rápido (mas tem que usar óleo na base de 60 ml por litro) na primeira semana. Acho que os cilindros já deveriam vir lixados (brunidos) de fábrica, para amaciamento rápido e eficaz ganho de potência. Mas não é isso que ocorre. Cromam a camisa para evitar ferrugem e dar acabamento. Camisas brunidas (lixadas), se não usadas, devem ser conservadas com graxa.
 

Luan Bertholin

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essa desculpa de "gasolina velha" não cola meu amigo.
pq o meu tem o mesmo problema... td bem q ta amaciando, ta indo bastante óleo, mas tem um amigo, q ta com 800km rodado, e sempre usou a mistura correta na LINHA, sempre faz revisão no seu motor, e acontece isso tbm...
sou extremamente leigo no assunto, mas axo que isso é falha nos motores mesmo, ou seja, imagino q seja característico deles;
 

Sodré

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Ok Bruno, mais uma pergunta para você que é fera no assunto. Como a Bicimoto de alumínio com motor 49cc 4T é enviada até o cliente, bike e motor instalados, separados...? Digo a Bicimoto já montada no site, não uma compra de um motor e a bike.
 

Luan Bertholin

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pelo que eu sei Sodré, vem desmontada, e você leva em uma autorizada pra montar...
pelo menos quando se compra em outro site eh assim, pela bicimoto não sei pq eu comprei só o kit do motor...
 

Sodré

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Luan, nesse caso, se for verdade, acho que vou comprar a bike separada, e o motor 4T também separado, pois a bike (montada) vendida no site tem motor 4 geração, já motor 49cc 4 tempos vendido separadamente é 5 geração, se somados ficam mais baratos, já que acho que em minha cidade não tem autorizada Bicimoto, moro em Ipatinga-MG.

Porém a bike comprada separadamente não vem com paralama, por outro lado o Kit motor 49cc 4T 5 geração vem com aquela proteção de corrente, trocar seis por meia dúzia, rsrsr mas prefiro os paralamas.

De qualquer modo, vou aguardar a respota da Bicimoto, mandei essa pergunta para a empresa.

Pena não saber a diferença do motor 4 geração e 5.
 
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