Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Motor com barulho de peças moidas
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 8077" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Imneon</p><p></p><p>Existe uma pequena folga neste eixo. Mas não tão grande como a mostrada no vídeo.</p><p></p><p>O ideal é que você solte os 4 parafusos que prendem a clutch box ao motor de forma a verificar o estado da campânula (do outro lado).</p><p></p><p>Não acredito na quebra do eixo primário (o que você segura no vídeo) pois se ele estivesse quebrado simplesmente soltaria em sua mão entende?</p><p></p><p>Ele é apoiado na tampa externa da clutch box por um rolamento (aparece em sua foto) e logo abaixo da campânula por outro. Pelo vídeo me parece que o rolamento interno está quebrado e por isso a folga...</p><p></p><p>Retire a tampa pois poderá verificar o estado da campânula. Se ela estiver Ok parta para verificar o rolamento interno. Se estiver quebrado basta substituí-lo. O procedimento é simples. Remova a campânula primeiro soltando a porca central, em seguida segure o eixo e gire a própria campânula no sentido anti horário (ela é rosqueada ao eixo). Com a porca e a campânula fora o eixo sairá com facilidade da sede...</p><p></p><p>Fico no aguardo de mais notícias para confirmarmos diagnóstico e solução.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 8077, member: 16"] Olá, Imneon Existe uma pequena folga neste eixo. Mas não tão grande como a mostrada no vídeo. O ideal é que você solte os 4 parafusos que prendem a clutch box ao motor de forma a verificar o estado da campânula (do outro lado). Não acredito na quebra do eixo primário (o que você segura no vídeo) pois se ele estivesse quebrado simplesmente soltaria em sua mão entende? Ele é apoiado na tampa externa da clutch box por um rolamento (aparece em sua foto) e logo abaixo da campânula por outro. Pelo vídeo me parece que o rolamento interno está quebrado e por isso a folga... Retire a tampa pois poderá verificar o estado da campânula. Se ela estiver Ok parta para verificar o rolamento interno. Se estiver quebrado basta substituí-lo. O procedimento é simples. Remova a campânula primeiro soltando a porca central, em seguida segure o eixo e gire a própria campânula no sentido anti horário (ela é rosqueada ao eixo). Com a porca e a campânula fora o eixo sairá com facilidade da sede... Fico no aguardo de mais notícias para confirmarmos diagnóstico e solução. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Motor com barulho de peças moidas
Top