Motor 80CC 2T funciona com pouca força

Amós Macêdo

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Olá pessoal do forum, estou num desespero tamanho.

Tenho uma bicicleta que está com 2.050Km, e de uns tempos pra cá estava perdendo força, abri o motor e percebi que o cilindro estava desgastado, não estava batido, nem com linhas, apenas desgaste por excesso de uso, troquei tudo, kit de cilindro pistão e anéis, ficou tudo perfeito, não está vazando compressão dos eixos do virabrequim nem tão pouco do bloco, está tudo apertado, prisioneiros, tudo, limpei a torneira do tanque de gasolina, descarbonizei o escape, carburador está limpo e tudo certo. Não sei o porque ela está assim!

ela só fica em 30Km! isso mesmo, giro todo o acelerador, fica com apenas 30 Km em pista reta! os detalhes estranhos que ela estava antes e agora são que a vela ficam sempre seca, não importa em que lugar fica a presilha da agulha!, e o motor aquece muito.

Algumas perguntas que irão ajudar a solucionar o problema:
1- Em qual sulco está a agulha da mistura ? - Estava na primeira que é a mais pobre, desde a aquisição do kit, agora deixei na mais rica e dá no mesmo, continua a vela a ficar seca e tendo o mesmo resultado.
2- Chegaram a olhar a cor do eletrodo da vela ? - A cor do eletrodo está preto, seco mesmo!
3- Encrustacões na cabeça do pistão ? sim, está preto
4- Filtro de ar limpo ? - Sim, não só o filtro, como todo o carburador internamente e externamente
5- A compressão é igual aos primeiros dias do motor ? - Não
6- Quando liga, permanece em marcha lenta ? - Não, ele morre na mesma hora, mesmo girando todo o parafuso do carburador, tem que girar todo o manete do acelerador pra ela não morrer
7- A gasolina desce sem restrição do tanque ?, sim está descendo perfeitamente, retirei aquele parafuso da cuba e ela desce sem problemas

Preciso de ajuda rapazes, qualquer ajuda é muito bem vinda. Obrigado!
 
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Nitcho

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Amós, vou aproveitar suas perguntas e respostas. Espero ajudar, abraço.

Algumas perguntas que irão ajudar a solucionar o problema:

1- Em qual sulco está a agulha da mistura ? - Estava na primeira que é a mais pobre, desde a aquisição do kit, agora deixei na mais rica e dá no mesmo, continua a vela a ficar seca e tendo o mesmo resultado.

(O Clip ou Chaveta deve estar no sulco ou chanfro de acordo com a altitude de sua cidade pois muda a pressão atmosférica e altera o percentual de oxigênio no ar, exemplo no meu motor 2T 80cc. que moro numa cidade na serra gaucha a 800 mts. de altitude para mim contrariando o que diz no manual ficou ficou melhor na mistura mais pobre. isto é, no primeiro chanfro de cima para baixo, menos fumaça e menos óleo na vela. Te sugiro que acada mudança que fizer na agulha limpe a vela para depois analisa-la.)


2- Chegaram a olhar a cor do eletrodo da vela ? - A cor do eletrodo está preto, seco mesmo!

(Que óleo está usando e que proporção? quantos ml de óleo por litro de gasolina está usando?? A mistura óleo/gasolina tem que ser feita em uma garrafa pet para misturar bem.)

3- Encrustacões na cabeça do pistão ? sim, está preto

4- Filtro de ar limpo ? - Sim, não só o filtro, como todo o carburador internamente e externamente.

5- A compressão é igual aos primeiros dias do motor ? - Não

6- Quando liga, permanece em marcha lenta ? - Não, ele morre na mesma hora, mesmo girando todo o parafuso do carburador, tem que girar todo o manete do acelerador pra ela não morrer

7- A gasolina desce sem restrição do tanque ?, sim está descendo perfeitamente, retirei aquele parafuso da cuba e ela desce sem problemas
 

Amós Macêdo

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Sim senhor Nicho, coloquei a presilha em sulcos diferentes e toda vez realizada um novo teste andando com a bina (cerca de 3Km percorrido cada teste), só que em todos os testes, tudo igual, vela seca, carbonizada preta, motor trabalhando fraco como descrito, a minha mistura é minuciosa, coloco o óleo em copo americano 60mL e despejo em uma garrafa pet com 1L gasolina e misturo bem. Continuo nesse desespero, não sei o que posa ser
 
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