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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6034" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Kakinho</p><p></p><p>Os únicos componentes elétricos do kit de 4 tempos são: Vela de ignição, o corta corrente (do punho) e CDI. </p><p></p><p>O CDI fica dentro da carenagem (vermelha) que recobre a ventoinha e além disso ele é emborrachado e blindado logo imune a água ou umidade. </p><p></p><p>Os cuidados que você deve tomar com chuva são: Tentar proteger o corta corrente pois se entrar água no circuito acaba fechando curto e desligando o motor e evitar que o motor quente entre em contato com água fria para evitar que o bloco ou mesmo o cilindro venham a rachar pelo choque térmico. </p><p></p><p>Quanto a lavagem do motor máquinas de lava jato definitivamente não são recomendadas nem para os kits de motorização de bicicleta e nem para nenhum outro tipo de motor. Eu uso um pincel largo e macio, água e detergente e como o amigo Ademberd uso a mangueira sem pressão na hora de enxaguar. Jatos excessivamente fortes podem danificar as vedações e até mesmo permitir a entrada de água dentro do cárter através do respiro ou mesmo do carburador.</p><p></p><p>Leia atentamente o manual de seu kit antes de montá-lo ou utilizá-lo e lembre-se que é necessário colocar óleo (250 Ml de óleo 10W30) <u>ANTES</u> de colocar o motor em funcionamento.</p><p></p><p>Forte abraço e muita sorte com seu kit 4 tempos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6034, member: 16"] Olá, Kakinho Os únicos componentes elétricos do kit de 4 tempos são: Vela de ignição, o corta corrente (do punho) e CDI. O CDI fica dentro da carenagem (vermelha) que recobre a ventoinha e além disso ele é emborrachado e blindado logo imune a água ou umidade. Os cuidados que você deve tomar com chuva são: Tentar proteger o corta corrente pois se entrar água no circuito acaba fechando curto e desligando o motor e evitar que o motor quente entre em contato com água fria para evitar que o bloco ou mesmo o cilindro venham a rachar pelo choque térmico. Quanto a lavagem do motor máquinas de lava jato definitivamente não são recomendadas nem para os kits de motorização de bicicleta e nem para nenhum outro tipo de motor. Eu uso um pincel largo e macio, água e detergente e como o amigo Ademberd uso a mangueira sem pressão na hora de enxaguar. Jatos excessivamente fortes podem danificar as vedações e até mesmo permitir a entrada de água dentro do cárter através do respiro ou mesmo do carburador. Leia atentamente o manual de seu kit antes de montá-lo ou utilizá-lo e lembre-se que é necessário colocar óleo (250 Ml de óleo 10W30) [U]ANTES[/U] de colocar o motor em funcionamento. Forte abraço e muita sorte com seu kit 4 tempos [/QUOTE]
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