Motor 4T 5G travou, parece que ressecou.

Joel

New member
Boa tarde galera,

Procurei um tópico semelhante ao meu problema, porém não encontrei..

Ontem quando fui trabalhar, a bike ligou normalmente, porém quando fui liga-la para ir para casa, (de madrugada)... ao puxar o pullstart, a ventoinha faz um barulho como se tivesse ressecada, (ferro raspando) como se o motor não tivesse óleo. e a bike ligou, porém em menos de 10 metros ela desligou e não ligava mais, e detalhe.. ao insistir no pullstart, o mesmo foi endurecendo até que travou completamente.
Fui pra casa pedalando.. hoje fui verificar o nível do óleo, e o mesmo está perfeito, verdinho e com nivel na area marcada do medidor.. ou seja, está ok, eu havia trocado a menos de 1 mês.
Então comecei a desmontar o pullstart para ver se ele não estava "encavalado", e não.. ele estava perfeito, então parti para desmontar o lado da embreagem, e novamente tudo normal.
O problema aparentemente está vindo de dentro.. não sei se não está sendo lubrificado corretamente, limpei o carburador, mexi no parafuso de mistura, e o máximo que acontece é mudar a estabilidade dela.
Quando consigo liga-la, ela parece estar sempre afogada e fraca, e logo morre.. e ai novamente endurece o pullstart.
Alguém tem um palpite?
Meu motor tem aproximadamente 6.000km

Att Joel

jerha80cc

New member
bem se ele liga depois deliga te salvação sim e so abrir e trocar as peças se vc tiver experiencias com motores ein ou leva en uma moto mecanica

Joel

New member
bem se ele liga depois deliga te salvação sim e so abrir e trocar as peças se vc tiver experiencias com motores ein ou leva en uma moto mecanica

O problema é que por aqui (ABC Paulista) os caras não põe a mão nem para regular válvula.
Ese é meu 3 motor, e ultimo.. Tive 2 2T, um de 49cc e outro de 80cc, e depois parti para o 4T, cuido muito bem, porém acredito que eles não sejam feitos para aguentar o dia a dia para ida e volta do trabalho.

jerha80cc

New member
na verdade foi so má sorte sua pq esse motores aguentan bem sim vc deveria ter ficado com o dois tempos por seer mais facil de arrumar que o 4 tempos

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Nitcho,
O motor é projetado e usado para casos específicos. Para geradores de energia e para barcos, o motor precisa de muito mais potencia que o das bikes.
Em relação a qualidade, realmente os motores chineses deixam muito a desejar.
Eu diria que não só a potência, mas o custo desses motores (Honda/Branco) são superiores também.
Como disse, cada um no seu devido lugar.
Talvez, se fossem melhores, com peças mais confiáveis, poderiam se tornar caros e inviável para o mercado a que se destina, que é o custo baixo. Infelizmente, neste caso, o custo está relacionado com a qualidade.
:cool:

Joel

New member
Bom dia,

Estou desconfiado da tal engrenagem da bomba de óleo, no site da bicimoto tem por 30,00.. vou tentar abrir o motor hoje para confirmar o problema.
Alguém conhece algum link que possa auxiliar na hora de abrir esse motor?. Procurei no youtube mas não encontrei.

Joel

New member
Boa tarde,

Eu abri o motor hoje, e a engrenagem da bomba está intacta.. acredito que o problema seja regulagem das válvulas, e infelizmente aqui em santo andré, não tem 1 mecânico que queira por as mãos na bike. Ou seja, tenho que me virar sozinho.. alguém sabe a maneira correta de ajustar as válvulas?.

Joel

New member