motor 48cc 2t a alcool com motor original

Emanuel machado

New member
boa tarde pessoal eu gostaria de compartilhar com vcs minha conversão de combustivel na motorizada estou usando etanol/alcool
bom a unica coisa que usei de diferente foi oleo 2t flex, bom pra quem quiser rodar com alcool e bem simples abasteça e quando ligar o motor acione o afogador e espere esquentar o motor e para andar basta deixar o afogador levemente acionado e ela n ira falhar
ela fico mais forte em baixa rotação e tbm n teve problemas na partida a frio

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Emanuel,
Não aconselho esse tipo de combustível no motor 2T.
Poderá causar superaquecimento e vazamentos nas juntas e outras vedações.
Acredito sim que seu motor rode com o álcool, mas qual será a durabilidade do seu motor ?
Provavelmente, não muito. Nao há histórico de estudos sobre esse combustível nesses motores. Peço cautela para ficar anunciando esse tipo de desenvolvimento baseado em poucas avaliações.
Outros usuários poderão ser prejudicados seguindo esse desenvolvimento.
Que tal postar com mais certeza quando alcançar 5000 km e postar os resultados ?
Acho sim, que desse modo, estará bem calçado para anunciar uma nova fonte de combustível para esses motores.

Moderador:cool:

Última edição:

Emanuel machado

New member
Emanuel,
Não aconselho esse tipo de combustível no motor 2T.
Poderá causar superaquecimento e vazamentos nas juntas e outras vedações.
Acredito sim que seu motor rode com o álcool, mas qual será a durabilidade do seu motor ?
Provavelmente, não muito. Nao há histórico de estudos sobre esse combustível nesses motores. Peço cautela para ficar anunciando esse tipo de desenvolvimento baseado em poucas avaliações.
Outros usuários poderão ser prejudicados seguindo esse desenvolvimento.
Que tal postar com mais certeza quando alcançar 5000 km e postar os resultados ?
Acho sim, que desse modo, estará bem calçado para anunciar uma nova fonte de combustível para esses motores.

Moderador:cool:
eu ja rodei 550 km com o motor n deu falahs e nem vazamento mas acho q tem razão o post n foi pra encentivar ninguem ou nd do tipo foi so pra compartilhar minha esperiencia com outro combustivel

felipe11

New member
Emanuel parabens, fico feliz por ver que vc conseguiu converter seu motor para etanol, realmente parabens cara e vamos rodar com etanol para concientizar o uso de etanol nas bikes motorizadas alem do etanol dar muitos beneficios para o motor tambem beneficia a nossa atmosfera tomara q mais usuarios do forum tambem consiguam converter seus motores para alcool. ;)