Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Minha 2T adaptada na bike
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Homer" data-source="post: 12429" data-attributes="member: 4255"><p><strong>Re: Apresentação</strong></p><p></p><p>A motorizada funcionou inicialmente, mas não durou muito. Comecei a ter um constante desaperto da corrente. Até que o problema ficou grave e o esticador entrou na roda. Depois disso, resolvi refazer a montagem. Comecei reposicionando o motor. Dessa vez, dei prioridade para o alinhamento da corrente. Fixei-o no quadro usando uma lixa. Passei trava-rosca nos parafusos da chapa, e substituí as porcas pois a vibração excessiva havia as danificado. Diminuí a corrente ao mínimo possível e travei o esticador com lixa respeitando 2cm de balanço para a corrente. Me atentei para um detalhe citado no final do manual de montagem que fala sobre a tampa da embreagem. Lá mostra uma tampa onde a corrente raspava na beiradinha da tampa. Ocorria na minha também. Então esmerilhei a parte até não pegar mais na corrente. Depois resolvi o escapamento. No início eu havia montado o motor torto para o monobloco não esbarrar no pedal. Logo, com o motor alinhado tive que retrabalhar a curva do escapamento. Aqueci o tubo e movi pouca coisa além de 2 graus.</p><p> [ATTACH]2447[/ATTACH][ATTACH]2446[/ATTACH][ATTACH]2445[/ATTACH]</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Homer, post: 12429, member: 4255"] [b]Re: Apresentação[/b] A motorizada funcionou inicialmente, mas não durou muito. Comecei a ter um constante desaperto da corrente. Até que o problema ficou grave e o esticador entrou na roda. Depois disso, resolvi refazer a montagem. Comecei reposicionando o motor. Dessa vez, dei prioridade para o alinhamento da corrente. Fixei-o no quadro usando uma lixa. Passei trava-rosca nos parafusos da chapa, e substituí as porcas pois a vibração excessiva havia as danificado. Diminuí a corrente ao mínimo possível e travei o esticador com lixa respeitando 2cm de balanço para a corrente. Me atentei para um detalhe citado no final do manual de montagem que fala sobre a tampa da embreagem. Lá mostra uma tampa onde a corrente raspava na beiradinha da tampa. Ocorria na minha também. Então esmerilhei a parte até não pegar mais na corrente. Depois resolvi o escapamento. No início eu havia montado o motor torto para o monobloco não esbarrar no pedal. Logo, com o motor alinhado tive que retrabalhar a curva do escapamento. Aqueci o tubo e movi pouca coisa além de 2 graus. [ATTACH=CONFIG]2447._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]2446._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]2445._xfImport[/ATTACH] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Minha 2T adaptada na bike