Meu primeiro projeto (ALTAS DÚVIDAS)

Synck

New member
Falaaaa galera! Sou novo aqui no fórum! Vi uma bike na internet e estou simplesmente fascinado e louco de vontade de montar do mesmo jeito!

A moto é a vermelha dessa foto abaixo!
FB_IMG_1456016718449.jpg

Minha dúvida é, onde encontro esse tipo de motor, até achei na internet alguns iguais, mas só para venda, na china, no paraguay e etc!
Eu descobri que ele é 100cc e tem diversas marcas como lifan e kenton, mas não encontro em sites brasileiros, alguém sabe algum igual aqui no Brasil?
Preciso encontrar também, o pneu traseiro, alguém sabe as medidas?
Estou louco pra montar e preciso dessa ajuda galera!
Desde já agradeço a atenção de todos!
GRANDE ABRAÇO!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Synck,
É possível que o motor da Biz ou Sundown 100 cc caiba aí sim, mas terá que adaptá-los.
Nessa cilindrada, o condutor precisará de habilitação para moto.
Nao conheço a marca e muito menos a origem dessas motos.
Esses quadros são nacionais ?
:cool:
 

Synck

New member
Então Nelson, realmente descobri que esse motor é da Honda biz.
Esses quadros acredito que não sejam nacionais, essa foto peguei no face de um amigo e na realidade teriam que ser feitos por medida.
Se eu colocasse esse motor, e andasse com nota de um motor de 50cc ou 80cc a policia aceita?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Synck,
Dificil aceitar, o motor da Biz é bem grande se comparado a 80cc da bike motorizada. Se o guarda não conhecer muito, pode passar, mas sempre ficaria a dúvida se não será pego. O gostoso é andar despreocupado e curtindo a mil.
Talvez deva repensar em colocar um motor 50cc e curtir do mesmo jeito.
:cool:
 

Rodrigo Taira

New member
Já pensou na possibilidade de usar motor estacionário? Tem uns que tem o cilindro levemente inclinado (quase horizontal); tem uns que o cilindro é vertical. O da biz é horizontal, mas como tem pedal de partida ou motor de partida, além de caixa de marcha/câmbio, a polícia conhece (Sem falar que vem escrito: Honda).
.
Já os motores estacionários tem partida na corda. Ele vai saber que não é de moto. Então o único problema ficaria por conta da cilindrada já que a maioria dos motores estacionários são de 80cc ou mais.
 

Synck

New member
Já pensou na possibilidade de usar motor estacionário? Tem uns que tem o cilindro levemente inclinado (quase horizontal); tem uns que o cilindro é vertical. O da biz é horizontal, mas como tem pedal de partida ou motor de partida, além de caixa de marcha/câmbio, a polícia conhece (Sem falar que vem escrito: Honda).
.
Já os motores estacionários tem partida na corda. Ele vai saber que não é de moto. Então o único problema ficaria por conta da cilindrada já que a maioria dos motores estacionários são de 80cc ou mais.


BOOOOOA IDEIA HEIN MANO!? já to dando uma pesquisada aqui, e realmente tem alguns de 80cc, com 6 ou 7 hp!
São os mesmos motores de karts né?
Deve dá um projetinho MASSSAAA!

Mais ideias?
 

Synck

New member
BOOOOOA IDEIA HEIN MANO!? já to dando uma pesquisada aqui, e realmente tem alguns de 80cc, com 6 ou 7 hp!
São os mesmos motores de karts né?
Deve dá um projetinho MASSSAAA!

Mais ideias?

Tenho mais uma dúvida, esses motorzinho de 50cc e 80cc que são montados verticalmente igual esse aqui >> motor 75cc , podem ser montados horizontalmente sem nenhum problema? ou eles vazam?
 
Top