Meladeiro de óleo Clutch Box

Luizcarlos

New member
Olá pessoal:
Eu tenho uma bicicleta cargueira comprada recentemente numa loja da internet com o motor 4 tempos já montado.
Ela veio com vazamento de óleo, que foi resolvido depois de passar quase 60 dias na autorizada (problema com a junta).
Mas o que acontece no momento é que ela fica com uma chiadeira vinda do Crutch Box além de um meladeiro de óleo na tampa da mesma logo abaixo.
Na minha visão este motor não me foi vendido novo, por isso eu penso em reembolsar o dinheiro gasto e comprar desta vez separadamente outra cargueira e o kit motor 4 t.
Outro fato que me chama atenção é que a cor da superfície do Crutch estar bem heterogênio comparando com as demais superfícies.
Pela diferença de preço da loja que eu comprei esse produto das demais loja (em torno de 1.300), a impressão é que houve uma queima de estoque de uma bicicleta motorizada cujo o motor estava comprometido.
Um abraço a todos...

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Luiz

Conheço a política de venda e pós venda da Bicimoto mas não da Track and Bikes ou da Casa e Vídeo onde você adquiriu a sua cargueira 4 tempos.

Vamos por parte para você entender Ok...

1º O motor de 4 tempos HuaSheng Tai 50cc não possui juntas. Todas as peças são coladas entre si. Logo um motor parado por 60 dias que tinha "problemas na junta" já soa estranho...

2º Ruídos oriundos da Clutch Box podem indicar falta de graxa, um rolamento danificado ou a campânula raspando por falta de alinhamento...

3º A Clutch Box é lubrificada com graxa e não com óleo. Se vaza óleo pela Clutch Box é sinal de que o retentor existente logo atrás dos pads (a peça preta de borracha na imagem abaixo) de embreagem está danificado. Se escapa graxa pelo eixo do pinhão pode ser problema no rolamento ou eixo empenado.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vhG0n3TsP_5152trV9hn13r6vMNW8bVnV3Em6RSVz7nYPT6rm4tjeR40rhWQRsMILo38lvjWfFSz5gmMcDNilMAJtU9VDskq-WPUdHlmIg6u04jHjuTN8Qbg.jpg

Em se tratando de um motor novo a cor da clutch box é uniforme em relação ás outras peças do motor já que é feita do mesmo material. Uma clutch box em tom diferente de um motor supostamente pode significar que é uma clutch box usada instalada em um motor novo.

Este da foto estava com uns 200Km rodados...

PQAAAMZRfLLdWDRCHzZJ0402ST8O3HHnBWPH07ZLxU7LBF44nTTbllKH2hL0VbDr64WQghpxLiFNDXkZKzaMNgfTDXsAm1T1UJEknO_PeN9F7C0pH6unJhnIykrO.jpg

Espero ter sanado suas dúvidas abraço