Me Apresentando BlackOps (Usuário de Macaé/RJ)

BlackOps

Member
É um Prazer fazer finalmente parte deste fórum.

Meu Nome é Ronaldo Medeiros, acabo de adquirir meu primeiro kit de motorização (80/66 cilindradas)
Sou de Macaé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro e trabalho com manutenção mecânica e inspeção de equipamentos a 23 anos.
estou adaptando o kit a um quadro de alumínio Caloi com suspensão dianteira, raiação dupla na traseira e aros "Aero".
Devido ao perfil "gota" dos tubos do quadro que escolhi, estou tendo de fabricar mancais para correta fixação do motor. Isso está consumindo um certo tempo, porém, julgo ser a coisa certa a fazer...
Tenho planos de amaciar o motor 100% original e posteriormente fazer alguns Upgrades, otimizando principalmente o torque.
A primeira adaptação já está feita e se trata de uma coroa de 52 dentes, pois viso o comportamento em aclives e não a velocidade máxima.

A medida em que as coisas forem progredindo pretendo postarei nos devidos tópicos as soluções adotadas e as impressões obtidas.

Até então!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Desculpe a ignorância, mas e se vc colocasse aquele trocador de marcha na coroa ? Será que daria ?
No final, ficariam 2 trocadores na parte de trás da bike. Um de cada lado.
Vou lá ver na minha bike se isso é possível....
:cool:

BlackOps

Member
Até seria possível, mas seria necessário construir um passador específico para a aplicação, bem como um esticador com mola separado.
Na bicicleta o certo é reduzir a força exercida sobre os pedais na hora de trocar de uma relação com menos dentes para uma com mais dentes.
Se o sujeito tentar trocar de coroa menor para a maior sem folgar a mão no acelerador na melhor das hipóteses não vai conseguir fazer a troca e no pior senário pode até estourar a corrente.
Como pode ver, não optei pela corrente HD que vem no kit.
Prefiro que a corrente seja o fusível do projeto.
Uma curiosidade, o rolamento do esticador já está destruído, com menos de 1 km rodado...
Espero que a qualidade dos 04 rolamentos do motor seja melhor, ou terei de troca-los antes de precisar descarbonizan o motor!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Se tiver condições, faça a troca desses rolamentos (do motor). Já tivemos casos de falha desses elementos e o prejuízo foi alto.
:cool: