É um Prazer fazer finalmente parte deste fórum.
Meu Nome é Ronaldo Medeiros, acabo de adquirir meu primeiro kit de motorização (80/66 cilindradas)
Sou de Macaé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro e trabalho com manutenção mecânica e inspeção de equipamentos a 23 anos.
estou adaptando o kit a um quadro de alumínio Caloi com suspensão dianteira, raiação dupla na traseira e aros "Aero".
Devido ao perfil "gota" dos tubos do quadro que escolhi, estou tendo de fabricar mancais para correta fixação do motor. Isso está consumindo um certo tempo, porém, julgo ser a coisa certa a fazer...
Tenho planos de amaciar o motor 100% original e posteriormente fazer alguns Upgrades, otimizando principalmente o torque.
A primeira adaptação já está feita e se trata de uma coroa de 52 dentes, pois viso o comportamento em aclives e não a velocidade máxima.
A medida em que as coisas forem progredindo pretendo postarei nos devidos tópicos as soluções adotadas e as impressões obtidas.
Até então!
Meu Nome é Ronaldo Medeiros, acabo de adquirir meu primeiro kit de motorização (80/66 cilindradas)
Sou de Macaé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro e trabalho com manutenção mecânica e inspeção de equipamentos a 23 anos.
estou adaptando o kit a um quadro de alumínio Caloi com suspensão dianteira, raiação dupla na traseira e aros "Aero".
Devido ao perfil "gota" dos tubos do quadro que escolhi, estou tendo de fabricar mancais para correta fixação do motor. Isso está consumindo um certo tempo, porém, julgo ser a coisa certa a fazer...
Tenho planos de amaciar o motor 100% original e posteriormente fazer alguns Upgrades, otimizando principalmente o torque.
A primeira adaptação já está feita e se trata de uma coroa de 52 dentes, pois viso o comportamento em aclives e não a velocidade máxima.
A medida em que as coisas forem progredindo pretendo postarei nos devidos tópicos as soluções adotadas e as impressões obtidas.
Até então!