me ajudem ?

Lucas_919

New member
vcs poderiam me ajudar ? tenho uma bike com motor , meu pai colocou gasolina aditivada mais ele nao sabia q nao podia , percebi q a bicicleta tava esquesita e tal , eu posso fazer a mistura certa de oleo 2 tempos e gasolina comun e por no tanque ou espera acabar a q ta no carburador para nao se mistura com a nova ?

wilgoliveira

New member
vcs poderiam me ajudar ? tenho uma bike com motor , meu pai colocou gasolina aditivada mais ele nao sabia q nao podia , percebi q a bicicleta tava esquesita e tal , eu posso fazer a mistura certa de oleo 2 tempos e gasolina comun e por no tanque ou espera acabar a q ta no carburador para nao se mistura com a nova ?

ola amigo.
Acho que posso te ajudar no seguinte, logo de cara posso te afirmar o seguinte, não é que gasolina aditivada não pode usar e tal, o problema é que alguns tipos de gasolinas aditivadas possuem em sua composição diversos aditivos que nos motores 4 tempos auxilia na limpeza do sistema de alimentação, rmoção de borras etc, O problema mesmo está no seguinte existem muitas marcas e tipos de óleos 2T e alguns deles reagem com as gasolinas aditivadas, então se torna um verdadeiro quebra cabeças saber que gasolina vai combinar com qual óleo de que marca etc etc etc.
No meu caso ja aconteceu de a gasolina aditivada transformar o óleo que eu usava numa verdadeira cola, impressionante virou cola mesmo parecia cola de sapateiro dentro do tanque no filtro no cabu.. aff foi uma miséria limpar aquilo tudo, na dúvida gasolina comum mesmo usando o óleo na medida correta 63ml por litro seu motorzinho vai longe, se caso estiver sentindo diferença na bike remova a gasolina que esta na bike e coloque outra nova será melhor vai que a sua virou cola tbm.
eu limparia o carbu tbm.
boa sorte

Lucas_919

New member
eu tirei a gasolina q estava dentro do tanque e ela estava praticamente escura , nao parecia ser gasolina , nao sei se meu pai tinha feito a mistura errada nao sei , mais ja coloquei outra gasolina e o tanto de oleo certo e ela ja ta boa denovo , vlw ai !!