Manta de borracha coroa e parafusos

Braz Wilson

New member
Qual e onde consigo a melhor forma de amenizar mais a vibração do motor no quadro qual tipo de borracha é recomendada com melhor resultado tá uma ceda de andar mas como vou trocar os parafusos originais por de aço com porcas e arruelas travantes pois um já perdeu a rosca,,,uma outra dúvida vi que tem uma coroa menor pra vender isso prejudica o motor em alguma coisa,e qual o resultado final meu motor é 4 tempos belt noto que ele tem muita força estou pensando em trocar os parafusos laterais da mesa por de aço mas com cabeça 6 tavados tem problema? Grato
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Braz,
Quanto mais espessa a borracha, mais vibração ele absorverá. Só que tem um lado negativo nisso, o motor estará sujeito a maiores deslocamentos, ou seja, toda vez que acelerar ou num momento de maior esforço do motor, ele talvez se desloque para o lado, pois a borracha permitirá isso.
A coroa menor, vc ganhará maior velocidade final, mas perderá torque. As saídas serão um pouco mais lentas. Nã prejudicará o motor se vc ajudar na pedalada inicial.
Quanto ao parafuso sextavado, não há diferença. Se mora no litoral, se for possível, troque pelos de inox.
:cool:
 
Top