Carlos Mayer
New member
É impressionante a quantidade de motores e embreagens que chegam a nossa oficina com problemas decorrentes de maus tratos e erros primários muitas vezes (a grande maioria) decorrentes da falta de leitura e compreensão dos Manuais de Instalação e Utilização...
Alguns exemplos:
* Motores travados porque foram colocados em funcionamento SEM ÓLEO lubrificante.
* Pistão perfurado ou amassado pela instalação de vela de ignição não original.
* Carburadores entupidos após o uso de gasolina aditivada (estes motores só podem ser abastecidos com gasolina comum).
* Motores com válvulas empenadas devido a regulagens antes do término do período de amaciamento e/ou fora das especificações do fabricante.
* Clutch box danificadas por falta absoluta de graxa.
* Campânulas quebradas por erros de pilotagem como aceleração brusca após "banguela" em uma descida acentuada.
* Pads da embreagem gastos ou molas quebradas pela instalação de pneus fora das medidas originais (aro 26").
* Carburadores falhando por simples falta de limpeza do elemento filtrante.
* Bandejas de suporte do motor rachadas por excesso de aperto das abraçadeiras.
Isso para citar os exemplos mais comuns... Quer que o seu kit dure? Leia atentamente o manual ANTES de sequer começar a montar sua bicicleta motorizada de 4 tempos. Obedeça as instruções, respeite o período de amaciamento, a velocidade máxima e faça a manutenção corretamente.
Forte abraço a todos.
Alguns exemplos:
* Motores travados porque foram colocados em funcionamento SEM ÓLEO lubrificante.
* Pistão perfurado ou amassado pela instalação de vela de ignição não original.
* Carburadores entupidos após o uso de gasolina aditivada (estes motores só podem ser abastecidos com gasolina comum).
* Motores com válvulas empenadas devido a regulagens antes do término do período de amaciamento e/ou fora das especificações do fabricante.
* Clutch box danificadas por falta absoluta de graxa.
* Campânulas quebradas por erros de pilotagem como aceleração brusca após "banguela" em uma descida acentuada.
* Pads da embreagem gastos ou molas quebradas pela instalação de pneus fora das medidas originais (aro 26").
* Carburadores falhando por simples falta de limpeza do elemento filtrante.
* Bandejas de suporte do motor rachadas por excesso de aperto das abraçadeiras.
Isso para citar os exemplos mais comuns... Quer que o seu kit dure? Leia atentamente o manual ANTES de sequer começar a montar sua bicicleta motorizada de 4 tempos. Obedeça as instruções, respeite o período de amaciamento, a velocidade máxima e faça a manutenção corretamente.
Forte abraço a todos.