Lei??

MikeRS

New member
Eu comprei uma há pouco tempo também e estou andando sem problemas. Não fui parado, sendo que já passei por alguns carros de policia... O que eu faço é sempre andar com o recibo do cara que comprei, a minha identidade, capacete, retrovisor, e quando vejo algum carro de policia ando mais devagar e no canto...

Na prática é isso, mas é bom deixar claro que até onde eu sei, pela lei é necessário ter Carteira de habilitação A (moto) ou de ciclomotor para andar com motorizadas.

Aqui na área "Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões" tem vários tópicos falando sobre isso também.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bom irei adquirir um kit 80cc bicimoto e queria saber se tem algum poblema moro no interior de sp e no caso vo usar retrovisores capacete e talz e nao vo zuar na rua Pode Ou Não?
Victor,
Parece que a lei agora é para valer, mas a coisa ainda vai demorar para pegar.
Nas capitais dos estados ou os grandes centros municipais, a coisa é mais rígida mas no interior a fiscalização ainda vai demorar.
Procure saber com a polícia militar e a fiscalização municipal se há alguma limitação no uso das bikes motorizadas.
Para não chamar a atenção para si, procure usar capacete, espelhos retrovisores, luminosos, e é claro, direção defensiva.
:cool:
 

JMCRUZMACHADO

New member
Alguma novidade a respeito da nova legislação para as cinquentinhas e ciclomotores? Como ficam as bicicletas motorizadas e elétricas, alguém sabe? Att, JMCRUZMACHADO
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Jmcruzmachado,

Pela lei, precisa de acc ou carteira A para usar os ciclomotores de 50cc.

Para as bikes motorizadas, deveria caber nesta mesma modalidade, mas fica difícil emplacar as bikes ou mesmo, obter licenciamento para elas. Sendo assim, ficamos no limbo entre o que pode ser permitido e o proibido de rodar.

Imagino que ninguém tenha tentado regularizar a documentação de uma motorizada no Detran, pois nem sabemos se é possível.
Hoje, contamos com a sorte e com o descaso das autoridades sobre o assunto.

Sempre costumo avisar a todos para fazerem uma pesquisa na cidade antes de sair à toda por aí. Questionar as autoridades da polícia militar e municipal (marronzinhos) para avaliar o rigor da fiscalização ou a multa sobre as bikes motorizadas. Mesmo assim, é preciso usar todos os equipamentos de segurança e pedalar com direção defensiva.

Infelizmente, esta lei teve que ser autorizada, pois os acidentes e o desrespeito no trânsito com essas cinquentinhas aumentaram muito nesses últimos anos. Sim, pagamos pelo erro dos outros.

Para as elétricas, a coisa também fechou o cerco. O motor viria apenas para ajudar. Tem que pedalar. Só o motor não pode e há uma limite de velocidade e de potência também.

Ter a bike apreendida seria como um tiro na perna. Fiquem atentos.

:cool:
 
Top