Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
lei para motores 80cc - DUVIDA -
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="dimy" data-source="post: 15910" data-attributes="member: 4401"><p>[FONT=Roboto Condensed, sans-serif]<span style="color: #333333"><strong>mandei uma menssagem para o detran e ele me respondeu assim:</strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong></span>[/FONT]<span style="font-family: 'arial'">Senhor, segue resposta à indagação a seguir:</span></p><p></p><p style="margin-left: 20px"><p style="margin-left: 20px"><span style="font-family: 'Tahoma'">"... então, esta parte esta falando da bicicleta com motor elétrico, gostaria de saber das bicicletas com motor a gasolina.... aquelas 2T.pois <u>pretendo colocar um motor 80cc</u>, e não estou afim de perder meu dinheiro com algo que se um policial me parar pode apreender entende?</span></p> <p style="margin-left: 20px"><span style="font-family: 'Tahoma'">quero andar com a bicicleta com tudo certinho!"</span></p> <p style="margin-left: 20px"><span style="font-family: 'Tahoma'"></span></p> <p style="margin-left: 20px"><span style="font-family: 'Tahoma'"></span></p> </p><p><span style="font-family: 'arial'"><strong>REPOSTA: </strong></span> </p><p></p><p><span style="font-family: 'arial'">1 - Neste caso trata-se de um ciclomotor, cuja definição dada pelo Código de Transito - CTB é a seguinte: </span></p><p></p><p><span style="font-family: 'arial'"><p style="margin-left: 60px"><em>[FONT=&quot]CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada</em></p><p></span><p style="margin-left: 60px"><u><strong>[FONT=&quot]não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (50 CC ou 3,05 polegadas cúbicas)[/FONT]</strong></u><em>[FONT=&quot] e cuja velocidade máxima de fabricação <u><strong>não exceda a cinqüenta quilômetros por hora (50km/h)</strong></u>.</em></p> <p style="margin-left: 60px"><em></em></p> <p style="margin-left: 60px"><em>[/FONT]</em>[/FONT]</p><p><em>[FONT=&quot][/FONT]2 - Considerando <u>a pretensão de colocar um motor de 80 CC</u>, esclarecemos que ciclos com motor de potencia superior a 50 CC são equiparados a motocicletas.</em></p><p><em></em></p><p><em>3 - As Resoluções CONTRAN nº 555/2015, 549/2015, 548/2015, 465/2013 e 453/2013, disponíveis no site do DENATRAN, dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores e equipamentos obrigatórios para condução nas vias publicas.</em></p><p><em></em></p><p><em>Atenciosamente,</em></p><p><em>Coordenação-Geral de Infraestrutura de Trânsito</em></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="dimy, post: 15910, member: 4401"] [FONT=Roboto Condensed, sans-serif][COLOR=#333333][B]mandei uma menssagem para o detran e ele me respondeu assim: [/B][/COLOR][/FONT][FONT=arial]Senhor, segue resposta à indagação a seguir:[/FONT] [INDENT][INDENT][FONT=Tahoma]"... então, esta parte esta falando da bicicleta com motor elétrico, gostaria de saber das bicicletas com motor a gasolina.... aquelas 2T.pois [U]pretendo colocar um motor 80cc[/U], e não estou afim de perder meu dinheiro com algo que se um policial me parar pode apreender entende? quero andar com a bicicleta com tudo certinho!" [/FONT][/INDENT][/INDENT] [FONT=arial][B]REPOSTA: [/B][/FONT][FONT=arial] [/FONT] [FONT=arial]1 - Neste caso trata-se de um ciclomotor, cuja definição dada pelo Código de Transito - CTB é a seguinte: [/FONT] [FONT=arial][INDENT=3][I][FONT="]CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada[/I][/INDENT][/FONT][INDENT=3][I][/I][U][B][FONT="]não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (50 CC ou 3,05 polegadas cúbicas)[/FONT][/B][/U][I][FONT="] e cuja velocidade máxima de fabricação [U][B]não exceda a cinqüenta quilômetros por hora (50km/h)[/B][/U]. [/FONT][/I][/FONT][/INDENT] [I][FONT="][/FONT]2 - Considerando [U]a pretensão de colocar um motor de 80 CC[/U], esclarecemos que ciclos com motor de potencia superior a 50 CC são equiparados a motocicletas. 3 - As Resoluções CONTRAN nº 555/2015, 549/2015, 548/2015, 465/2013 e 453/2013, disponíveis no site do DENATRAN, dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores e equipamentos obrigatórios para condução nas vias publicas. Atenciosamente, Coordenação-Geral de Infraestrutura de Trânsito[/I] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
lei para motores 80cc - DUVIDA -