kit para bicicleta elétrica

Carlos Mayer

New member
Olá Peixoto

A Bicimoto é especializada em kits de motorização a gasolina de 2 e 4 tempos. Pelo menos por hora não há qualquer perspectiva de vir a comercializar kits elétricos ou bicicletas elétricas montadas... Abç

peixoto

New member
E ai Jovens, recebi hoje um email da bicimoto sobre a comercialização dos kits elétricos, ainda estou
amaciando a minha bicimoto de 80cc ( 150 km ) mas fiquei interessado no kit elétrico para pequenos percursos
e também para adaptação em um pequeno barco de fibra.
Já tem alguém usando este kit?
Um abs !!!

peixoto

New member
Ola pessoal, o forum sibre bici elétrica está parado ? será que estão postando em outro locall?
gostaria de saber se alguem já comprou o kit da bicimoto e a lista de peças de reposição.
será necess´rio um contato com o atendimento ou alguém no forum poderia me dar uma ajuda
um abs, william.

Carlos Mayer

New member
O Fórum tem mais membros proprietários de bicicletas motorizadas do que elétricas talvez por isso a movimentação maior seja nos Tópicos sobre kits de 2 e de 4 tempos.

Eu tenho um kit da Bicimoto de 850 Watts e sinceramente não saberia fazer uma "lista de peças de reposição". O motor é brushless ou sem escovas, o eixo é apoiado sobre rolamentos blindados, a transmissão é direta (não envolve a corrente da bicicleta) logo a questão de peças de reposição não se aplicaria a motores elétricos...

Agora por exemplo se você se refere a acelerador eletrônico, manetes de freio (são especiais já que cortam o motor durante a frenagem), controladora e baterias sim existem como reposição mas acredite não precisará tão cedo delas. Estas baterias quando utilizadas corretamente tem vida útil média de 3 ou 4 anos... Minha bicicleta elétrica em 3 anos precisou apenas de um kit de baterias, duas lâmpadas e uma câmara de ar...

No mais amigo bicicletas elétricas são como celulares... Carregue na tomada e divirta-se. Não existem regulagens, rotinas de manutenção, abastecimentos ou troca de elementos. É instalar na bicicleta, carregar as baterias e sair...

Se tiver qualquer dúvida específica sobre bikes elétricas, kits, instalação, operação e manutenção é só falar Ok. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá Eduardo

Pelos nossos testes os intervalos equivalem a 33,3% de consumo da bateria (aproximadamente). É interessante instalar um velocímetro (ciclo computador) de forma a saber em Km quanto você andará com cada uma das 3 luzes. Na minha ando uma média de 18 Km com cada uma delas... Mas atenção pedalo nas arrancadas e ando me média a 25 no máximo 30 Km/h com ela... Espero ter ajudado... Forte abraço

Ola Carlos, Eu pretendo andar tambem em torno de 30km/h, mais que isso na rua de bike acho meio perigoso. e nao tem necessidade tambem. a 30 ou a 50, ambos irá chegar no destinho, o percurso que ue andarei é pra ir pra faculdade que é 4 km da minha casa, pertinho. Vou fazer isso, irei verificar pelo meu velocimetro. Abração