Instalação de escape dimensionado

Canna

New member
Olá pessoal,

Comprei um escapamento dimensionado para mini-motos e adaptei em minha motorizada de 80cc, cortando um pedaço logo no coletor e resoldando o bocal, vejam as fotos anexas.

As primeiras impressões são de que o motor embaralha muito mais em médias rotações, se mantém igual em baixa e aumenta muito de giro em alta; o barulho não é tão mais alto e não tem aquele característico som de roçadeira, mas sim aquele "pópópópó" tradicional de 2 tempos.

Imagino que tenho que regular a mistura para melhorar o funcionamento, mas uma coisa é certa: este escape + a vela NGK BPR6HIX que coloquei tornaram o negócio perigoso...quando se enrola o cabo a bichinha acelera e parece que vai explodir, o giro vai subindo e haja coragem para segurar.

Abraços,

Canna

Anexos

• photo.jpg
    photo.jpg
    93.6 KB · Visualizações: 368
  • photo(1).jpg
    photo(1).jpg
    87.9 KB · Visualizações: 355
Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
"quando se enrola o cabo a bichinha acelera e parece que vai explodir"

E vai mesmo heheheh, mas pelo visual e a adrenalina talvez valha o preço
:cool:

Canna

New member
Pois é Carlos, devemos ter consciência ao andar com este tipo de veículo (aliás com qualquer um) pois somos responsáveis não só pela nossa integridade mas também como a dos outros ao redor...mas tenho a cabeça no lugar.

Flavio X, a dica do escape foi do próprio Carlos, abaixo o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-p-mini-moto-quadriciclo-skate-board-bull-_JM

Apenas cortamos a ponta e resoldamos a flange na posição correta com solda MIG e fiz um suporte para segurá-lo próximo ao abafador.

A vela comprei no ML também, não sei se o vendedor tem mais...

Abraços,

Canna

Já tive um escape dimensionado na minha, comprei um escape de mobilete e fiz a mesma adaptação, serrando e soldando o bocal.
Rodei com ele uns 3 meses, a motorizada fica mais potente e consegui chegar a 60km/h, fiquei com medo de acelerar mais por conta dos meios freios que não são seguros.
Recomendo a adaptação, vale a pena o investimento fica mais potente e o barulho não muda muito, só voltei a usar o cano original pois minha perna bateu no cano de escape e tive uma queimadura séria que tenho a marca dela até hoje (8 meses depois).
Por isso quem for investir nesse tipo de escape também pense em uma proteção para evitar queimaduras.

Abraço.

Carlos Mayer

New member
Pois é....

Estes escapes ficam quentes mesmo... Em minha 4 tempos solucionei o problema utilizando fita Thermo Tape que reduz drasticamente a temperatura do cano... Comprei-a no Mercado Livre e gastei 2 metros...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v7LrFeq4yikNBBE2p8imBDt-nxMiZ9zgeO3dbt33fCK8bhgnMWkDycGBRrW9M0a4k6PUxOUKvS9pHP7UJf1StJAJtU9VCnPIr6jytPe2n7IdQPJwfUhholZw.jpg

Abraço

Carlos Mayer

New member
Vitor

Não conheço nenhum escape dimensionado nacional especificamente feito para bicicletas motorizadas... das duas uma ou você importa um escape destes dos EUA ou compra um de moto ou ciclomotor e faz as alterações necessárias para instalá-lo em sua motorizada...

Quer ver preços e modelos de escape americanos? Visite www.sickbikeparts.com

Forte abraço

Julio Caezar

New member
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Muito bem feito este hein Diego...

Encontrei alguns na internet que pareciam feitos no fundo do quintal heheheh e o preço também está bem interessante... Forte abraço e valeu pela dica para o pessoal...

diegobike

New member
Muito bem feito este hein Diego...

Encontrei alguns na internet que pareciam feitos no fundo do quintal heheheh e o preço também está bem interessante... Forte abraço e valeu pela dica para o pessoal...

eu uso um desses e é muito bom o som fica muito maneiro e desempenha muito mais em altas rotações!!!!!!!! vlw

cara comprei o escape achei orrivel muito abafado igual o original tenho um de mobilete axo o motor fika muito esperto ja estou com ele a 7 meses otimo escape a bike desenvolve na subida reto ficou perfeito , e otra coisa onde comprou esse carburador quanto pago , e so comprar e colokar no lugar do original?