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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4985" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Bob</p><p></p><p>Seja muito bem-vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...</p><p></p><p>Conheço a Caloi Aluminum Sport GS, esta é do tempo em que bicicletas de qualidade eram fabricadas no Brasil, sem dúvidas uma ótima bicicleta que ficará ainda melhor motorizada... Vamos aos pontos que você colocou.</p><p></p><p>Pneus - Existem duas limitações quanto a largura dos pneus. O garfo (na dianteira) e a balança (na traseira) da bicicleta. E o fato de que a corrente de transmissão do motor ocupará um espaço considerável entre o pneu traseiro e o quadro. Creio que para que não tenha problemas na instalação a medida limite de pneus seja 26" x 2.125 como por exemplo os pneus Kenda Flame e Maxxis.</p><p></p><p>Esticador de corrente - A troca da roldana original de nylon por um pinhão de 10 dentes (que é o original do motor) é realmente uma ótima idéia, mas para fazer a adaptação é necessária a intervenção de um torneiro mecânico. O parafuso original não pode ser usado neste caso e a única forma que encontrei foi encomendando um ao torneiro. Por outro lado quando a transmissão está corretamente alinhada, a coroa idem a durabilidade do esticador de nylon é grande e se for devidamente lubrificado passa fácil dos 10/15 mil Km sem problemas.</p><p></p><p>A vibração será inevitável com ou sem coxins de borracha já que é característica de motores de 2 tempos. De qualquer forma um pedaço de neoprene, borracha ou mesmo câmara de ar sempre ajuda...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4985, member: 16"] Olá, Bob Seja muito bem-vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada... Conheço a Caloi Aluminum Sport GS, esta é do tempo em que bicicletas de qualidade eram fabricadas no Brasil, sem dúvidas uma ótima bicicleta que ficará ainda melhor motorizada... Vamos aos pontos que você colocou. Pneus - Existem duas limitações quanto a largura dos pneus. O garfo (na dianteira) e a balança (na traseira) da bicicleta. E o fato de que a corrente de transmissão do motor ocupará um espaço considerável entre o pneu traseiro e o quadro. Creio que para que não tenha problemas na instalação a medida limite de pneus seja 26" x 2.125 como por exemplo os pneus Kenda Flame e Maxxis. Esticador de corrente - A troca da roldana original de nylon por um pinhão de 10 dentes (que é o original do motor) é realmente uma ótima idéia, mas para fazer a adaptação é necessária a intervenção de um torneiro mecânico. O parafuso original não pode ser usado neste caso e a única forma que encontrei foi encomendando um ao torneiro. Por outro lado quando a transmissão está corretamente alinhada, a coroa idem a durabilidade do esticador de nylon é grande e se for devidamente lubrificado passa fácil dos 10/15 mil Km sem problemas. A vibração será inevitável com ou sem coxins de borracha já que é característica de motores de 2 tempos. De qualquer forma um pedaço de neoprene, borracha ou mesmo câmara de ar sempre ajuda... Forte abraço [/QUOTE]
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