Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Hidrogênio como combustível auxiliar
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 15461" data-attributes="member: 3735"><p>1- Durante o dia, qdo não são usados os faróis, parte da eletricidade produzida pelo alternador não é aproveitado, considerando-a como "excedente". Já a noite a coisa muda, pois os faróis consomem esta energia. Nesse caso, fica muito restrito o uso hho. O alternador produz essa energia elétrica, pois está interligada ao motor. O sistema elétrico do carro, consumindo ou não essa energia, o alternador vai produzir, independente do consumo de gasolina.</p><p>2- Mesmo nos carros com maior eletronica embarcada ainda há baixa eficiência da explosão total dos gases. Carburados pior.</p><p>3- Não me baseio pelos profissionais ruins. Busco acompanhar os que podem justificar suas teorias com práticas. Não é porque há esses péssimos exemplos que o projeto seja ruim.</p><p>4- O teste que fiz, foi no meu carro mesmo. Um só. Foi o teste do antes e do depois e nas mesmas condições de uso.</p><p>5- O hidrogenio tem características de queima diferentes da gasolina. Isso pode ser verificado na nossa velha internet. Há bastante material sobre o assunto. </p><p>Os projetos atuais buscam injetar apenas o hidrogenio (sem oxigênio). São os geradores de terceira geração. Nos geradores antigos eram produzidos os dois juntos (oxigênio + hidrogenio). O excesso de oxigênio dava problemas nos motores, pois acabava consumindo mais gasolina. A maior quantidade de h2 injetado ao motor somado ao ar (que já tem oxigênio) ajuda a dar maior explosão e a queimar a gasolina. O sistema eletrônico do carro (sonda lambda) não consegue fazer a leitura do h2, então ele passa despercebido como combustível. A inserção de h2 aumenta o poder de explosão quando associado ao oxigênio do ar. Nesses sistemas há um regulador de vazão onde insere-se oxigênio ao motor para manter o equilíbrio estequiométrico, sem que a sonda entenda como excesso. Ainda tem os enganadores de sonda, que permitem que o motor receba mais oxigênio para o motor sem que se injete mais gasolina, mantendo assim o equilíbrio na explosão.</p><p></p><p>Bem, é isso. Espero ter esclarecido um pouco mais sobre esse projeto e que mesmo pelos maus exemplos, é um potencial combustível do futuro. Basta ter maior incentivo para que seja melhorado o seu modo de obtenção mais eficiente.</p><p></p><p>Para as nossas bikes, ainda a coisa fica muito longe, pois o custo do projeto tornaria inviável a sua aplicação. Primeiramente, porque não há energia (elétrica) gerada o bastante para alimentar um pequeno gerador. Teria que colocar uma bateria e mesmo assim, teria que recarregar fora, causando transtornos no uso do dia a dia. Talvez a coisa só vá até onde o video (acima) que deixei, apenas como protótipos para trabalhos de graduação.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 15461, member: 3735"] 1- Durante o dia, qdo não são usados os faróis, parte da eletricidade produzida pelo alternador não é aproveitado, considerando-a como "excedente". Já a noite a coisa muda, pois os faróis consomem esta energia. Nesse caso, fica muito restrito o uso hho. O alternador produz essa energia elétrica, pois está interligada ao motor. O sistema elétrico do carro, consumindo ou não essa energia, o alternador vai produzir, independente do consumo de gasolina. 2- Mesmo nos carros com maior eletronica embarcada ainda há baixa eficiência da explosão total dos gases. Carburados pior. 3- Não me baseio pelos profissionais ruins. Busco acompanhar os que podem justificar suas teorias com práticas. Não é porque há esses péssimos exemplos que o projeto seja ruim. 4- O teste que fiz, foi no meu carro mesmo. Um só. Foi o teste do antes e do depois e nas mesmas condições de uso. 5- O hidrogenio tem características de queima diferentes da gasolina. Isso pode ser verificado na nossa velha internet. Há bastante material sobre o assunto. Os projetos atuais buscam injetar apenas o hidrogenio (sem oxigênio). São os geradores de terceira geração. Nos geradores antigos eram produzidos os dois juntos (oxigênio + hidrogenio). O excesso de oxigênio dava problemas nos motores, pois acabava consumindo mais gasolina. A maior quantidade de h2 injetado ao motor somado ao ar (que já tem oxigênio) ajuda a dar maior explosão e a queimar a gasolina. O sistema eletrônico do carro (sonda lambda) não consegue fazer a leitura do h2, então ele passa despercebido como combustível. A inserção de h2 aumenta o poder de explosão quando associado ao oxigênio do ar. Nesses sistemas há um regulador de vazão onde insere-se oxigênio ao motor para manter o equilíbrio estequiométrico, sem que a sonda entenda como excesso. Ainda tem os enganadores de sonda, que permitem que o motor receba mais oxigênio para o motor sem que se injete mais gasolina, mantendo assim o equilíbrio na explosão. Bem, é isso. Espero ter esclarecido um pouco mais sobre esse projeto e que mesmo pelos maus exemplos, é um potencial combustível do futuro. Basta ter maior incentivo para que seja melhorado o seu modo de obtenção mais eficiente. Para as nossas bikes, ainda a coisa fica muito longe, pois o custo do projeto tornaria inviável a sua aplicação. Primeiramente, porque não há energia (elétrica) gerada o bastante para alimentar um pequeno gerador. Teria que colocar uma bateria e mesmo assim, teria que recarregar fora, causando transtornos no uso do dia a dia. Talvez a coisa só vá até onde o video (acima) que deixei, apenas como protótipos para trabalhos de graduação. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Hidrogênio como combustível auxiliar
Top