Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Hidrogênio como combustível auxiliar
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 15459" data-attributes="member: 3735"><p>Carneiro,</p><p>Concordo com vc, realmente o uso do hidrogenio como único combustível ainda não é viável. </p><p>O Hidrogenio deve ser usado apenas para ajudar a queimar o combustível excedente no motor. Trabalhando assim, em conjunto com a gasolina.</p><p></p><p>Quanto ao consumo de energia elétrica do gerador, é só limitar com um Pwm. O gerador usa somente a energia excedente do alternador, não forçando o motor a trabalhar a mais por isso. Normalmente, o consumo é de 10 amperes para gerar 1 litro de gas. Mais que 10 amperes, entraria naquele ciclo onde mais gasta gasolina para gerar força no motor do que economizar.</p><p></p><p>O uso da gasolina continuaria normal no carro, só que com uma queima mais eficiente, pois sabemos que em torno de 15% da gasolina no motor sai pelo escape sem ser consumido. Somente essa gasolina em que o hidrogenio age. Isso nos carros injetados, pois nos carros carburados, a perda de combustível é maior.</p><p></p><p>Então, o que vemos muito na internet/YouTube é, anuncios de resultados acima de 30%. Isso é mentira.</p><p>Eu mesmo, trabalhei num desenvolvimento caseiro e consegui chegar numa economia de 20%. Nem mesmo se assemelha ao gerador padrão, pois ele já separa o hidrogenio do oxigênio. Com essa nova configuração, não necessita de apetrechos eletronicos para dispor o gerador no carro.</p><p></p><p>Mesmo o resultado parecendo satisfatório, há um risco de perigo de incêndio ou coisa pior. Vale pesar se o risco compensa o resultado. No Brasil, a coisa evoluiu bastante. Grupos isolados, conseguiram melhorar a eficiência do sistema e hoje ajudam jovens universitários a desenvolver e aguçar o desejo de somar opções para o meio ambiente.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 15459, member: 3735"] Carneiro, Concordo com vc, realmente o uso do hidrogenio como único combustível ainda não é viável. O Hidrogenio deve ser usado apenas para ajudar a queimar o combustível excedente no motor. Trabalhando assim, em conjunto com a gasolina. Quanto ao consumo de energia elétrica do gerador, é só limitar com um Pwm. O gerador usa somente a energia excedente do alternador, não forçando o motor a trabalhar a mais por isso. Normalmente, o consumo é de 10 amperes para gerar 1 litro de gas. Mais que 10 amperes, entraria naquele ciclo onde mais gasta gasolina para gerar força no motor do que economizar. O uso da gasolina continuaria normal no carro, só que com uma queima mais eficiente, pois sabemos que em torno de 15% da gasolina no motor sai pelo escape sem ser consumido. Somente essa gasolina em que o hidrogenio age. Isso nos carros injetados, pois nos carros carburados, a perda de combustível é maior. Então, o que vemos muito na internet/YouTube é, anuncios de resultados acima de 30%. Isso é mentira. Eu mesmo, trabalhei num desenvolvimento caseiro e consegui chegar numa economia de 20%. Nem mesmo se assemelha ao gerador padrão, pois ele já separa o hidrogenio do oxigênio. Com essa nova configuração, não necessita de apetrechos eletronicos para dispor o gerador no carro. Mesmo o resultado parecendo satisfatório, há um risco de perigo de incêndio ou coisa pior. Vale pesar se o risco compensa o resultado. No Brasil, a coisa evoluiu bastante. Grupos isolados, conseguiram melhorar a eficiência do sistema e hoje ajudam jovens universitários a desenvolver e aguçar o desejo de somar opções para o meio ambiente. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Hidrogênio como combustível auxiliar
Top