Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Hidrogênio como combustível auxiliar
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="marani" data-source="post: 11938" data-attributes="member: 4082"><p>Prezado Nelson, </p><p>o projeto é produzi-lo na bike, através de um sistema de 2 tanques com vasão controlada da solução com soda.Mas como eu disse, ainda não está testado.Pela química, você precisa de uma quantidade x de soda, 2x de agua e 2x de alumínio para produzir 2x de aluminado de sódio e 3x de h2(que dá 6 atomos de hidrogenio).Considerando uma proporção de agua maior, para que a mesma ainda leve a soda até o alumínio no caso de um tanque de reação.No subprojeto da soda eu estou enfrentando o problema do controle da reação exotérmica total.É possível, mas não tão simples.Além de considerar que não seria movido apenas por alumínio, mas outras substancias teriam de ser adicionadas novamente periodicamente.Já no projeto de hidrólise, enfrento o desafio de conseguir uma reação de hidrólise fria e gerar mais energia que gasto.Pela termodinâmica, é impossível.Posto mais detalhes em outro tópico quando eu fizer minha 48cc a 100% hidrogenio e gerando energia pra hidrólise, farol e lanterna.</p><p></p><p>Quanto ao vapor, a instalação de um segundo tanque pequeno para borbulhar o h2 resolveria o problema.O aluminato ficaria retido na água.</p><p>No youtube tem um vídeo de um cara que fez uma 125 funcionar com 1 litro de agua, 300gr de soda e 200gr de alumínio,se não me engano.É importante ressaltar a diferença que no caso da reação química, o combustível é gasto em Tempo de reação, não em gasto.Fiz umas continhas e se o sistema fosse finalizado, daria pra andar entre 15 e 20km com uma latinha de refrigerante amassada.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="marani, post: 11938, member: 4082"] Prezado Nelson, o projeto é produzi-lo na bike, através de um sistema de 2 tanques com vasão controlada da solução com soda.Mas como eu disse, ainda não está testado.Pela química, você precisa de uma quantidade x de soda, 2x de agua e 2x de alumínio para produzir 2x de aluminado de sódio e 3x de h2(que dá 6 atomos de hidrogenio).Considerando uma proporção de agua maior, para que a mesma ainda leve a soda até o alumínio no caso de um tanque de reação.No subprojeto da soda eu estou enfrentando o problema do controle da reação exotérmica total.É possível, mas não tão simples.Além de considerar que não seria movido apenas por alumínio, mas outras substancias teriam de ser adicionadas novamente periodicamente.Já no projeto de hidrólise, enfrento o desafio de conseguir uma reação de hidrólise fria e gerar mais energia que gasto.Pela termodinâmica, é impossível.Posto mais detalhes em outro tópico quando eu fizer minha 48cc a 100% hidrogenio e gerando energia pra hidrólise, farol e lanterna. Quanto ao vapor, a instalação de um segundo tanque pequeno para borbulhar o h2 resolveria o problema.O aluminato ficaria retido na água. No youtube tem um vídeo de um cara que fez uma 125 funcionar com 1 litro de agua, 300gr de soda e 200gr de alumínio,se não me engano.É importante ressaltar a diferença que no caso da reação química, o combustível é gasto em Tempo de reação, não em gasto.Fiz umas continhas e se o sistema fosse finalizado, daria pra andar entre 15 e 20km com uma latinha de refrigerante amassada. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Hidrogênio como combustível auxiliar