Gasolina vazando pelo filtro do carburador

mallagoli

New member
ao ligar a bina, ela acelera muito mesmo parada como se fosse explodir ai tenho q desligar ela. E mesmo ela desligada fica vazando gasolina pelo carburador. Por q isso? Como arrumo?

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Mallagoli

Possivelmente o estilete do carburador está ficando travado e com isso a gasolina desce direto para o carburador pois com o estilete travado a boia também fica presa... Comece com uma boa limpeza no carburador e caso ainda não tenha filtro de gasolina instalado providencie um para evitar que o problema se repita. Forte abraço

Fabiano

New member
Limpar o estilete resolve mesmo.

Estava acontecendo com meu motor 2t 80cc, vazou duas vezes gasolina pelo filtro, e começou a vazar pelo parafuso de dreno posteriormente, sempre quando parava e desligava o motor, realizei a limpeza do estilete depois de ler a orientação, resolveu, e por conta própria antes de chegar ao destino uns 100mtrs antes eu fecho parcialmente a torneirinha para evitar excesso de combustível parado no filtro e na cuba antes de desligar, não sei se isso é correto mas tem evitado vazamento, o amigo Carlos pode me corrigir se eu estiver errado. abraço.

Última edição por um moderador:

Romulo

New member
Ola gostaria de saber o que fazer quando o filtro de ar enxarca de combustível,e a única coisa que estou quebrando a cabeça.Desde ja agradeço.

Carlos Mayer

New member
Olá Romulo

Você fez a mesma pergunta no Facebook... Por favor evite postar a mesma pergunta duas vezes em dois lugares Ok...

1ª Possibilidade - Você não está fechando a torneira de gasolina

2ª Possibilidade - O estilete ou a boia do carburador estão travados

Se tiver dúvidas sobre como desmontar, limpar e regular o carburador faça o download grátis de nosso manual: http://www.bicicletamotorizada.org/m...res2tempos.pdf

Forte abraço

Romulo

New member
obrigado, a bicicleta esta muito boa, já fiz tudo isso inclusive li os manuais antes mesmo de comprar o motor, vou deixar como estar e vou enxugando o filtro todo dia quem sabe para de vazar de repente.vlw.

Carlos Mayer

New member
Olá, Romulo

Me ocorreu mais uma coisa entre a última postagem e hoje... Em que posição você montou a trava da agulha do carburador? No 3º sulco de cima para baixo como recomendado no manual? Se a trava estiver no 4º ou 5º sulco a mistura pode estar excessivamente rica e o excesso que não é queimado pelo motor pode estar encharcando o filtro... Forte abraço