Freio a disco

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Boa tarde.
Vc pode encontrar em bicicletarias e nos site de vendas como o ML.
Em caso de dúvida sobre a montagem do conjunto de freios a disco, procure no YouTube. Tem vários vídeos explicativos lá. Observe também que há adaptadores para a sua bike, caso não tenha como fixa los
:cool:
 

Nitcho

New member
Alguém tem como me ajudar? Penso em utilizar um freio dianteiro de cubo e lona na minha Bicicleta Motorizada tipo as usadas em Motos. Alguém já fez?? Que peças usaram?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Nitcho,
Se for mesmo usar sapatas de lona na roda dianteira, te aconselho a ter cuidado, pois esse tipo de freio tende a travar em frenagens. Um meio de minimizar isso é lixá-las. Acredito ser muito trabalhoso ficar sempre desmontando e lixando. Se for possível, use os freios a disco de boa qualidade ou em último caso, v-brake de hastes de alumínio.
Belezz ?
 

Nitcho

New member
Valeu Nelson, Já vi em fotos que o pessoal tem usado tambor com lona de cinquentinhas ou Mobiletes em bicicletas e tenho certeza que se funcionam em Motos funcionará otimamente em Bicicleta. Sei que alguém deste fórum já comentou sobre, como fez para utilizar o tambor com eixo de bicicleta. Mas vamos lá o que vale são as experiencias kkkk. Abraço. Achei.

http://bicicletamotorizada.net/threads/1902-Freio-de-mobilete?highlight=cubo
 
Última edição:
Top