filtro de ar para nt

eurok

New member
a bicimoto bem que podia vender esses filtros de ar esportivos Eco-AF.jpgHP-AF.jpgSBP AF3.jpg eles sao feitos pra colocar no carburador nt mais nao tem pra vender no brasil infelizmnete se alguem tiver um desses pra vender e comentem ai o que voces acharam desses filtros de ar para o nt valeu

SBP

New member
Olá Eurok,
eu tenho um filtro desse da esquerda, um ADA Racing, com pouquíssimo uso (tipo umas 3 semanas), que podemos negociar.
Estou com ele sobrando pois comprei do SickBikeParts (foi entregue nos EUA e um amigo me trouxe) e na época em que usei não tinhas as ferramentas adequadas para mexer no meu carburador e não encontrei quem o fizesse.
Como a vazão de ar é muito maior em relação ao filtro padrão do kit 4t, eu precisava liberar mais combustível, porém abrindo o parafuso da mistura do gicleur da lenta ainda era insuficiente, e o jeito era usar parcialmente afogado. Como fiquei com medo de ainda assim ter mistura muito pobre (no limite), voltei ao filtro normal. Aí comprei microbrocas na internet, para furar os gicleurs e ter a vazão correta de combustível, mas elas demoraram 3 meses pra chegar. Após isso adaptei um filtro de espuma, circular, também de alta vazão mas de manutenção mais fácil para regiões empoeiradas como a minha. Resolvi a carburação, mas estou com o filtro ADA sobrando.
Se vc quer para usar em 2t é bem mais tranqüilo pelo que eu sei fazer os ajustes da carburação (aumento de alimentação de combustível).
O único detalhe é que foi comprado para 4t, então ele possui um furo a mais para a mangueira de respiro do cárter (segue link do SickBikeParts: http://www.sickbikeparts.com/catalog/product_info.php?cPath=25&products_id=134 ). De qualquer maneira é muito simples tapar esse furo, e se for usar um dia em 4t terá a opção.
Seguem abaixo fotos dele na minha 4t, há quase 1 ano, quando foi usado.
DSC04884.jpgDSC04894.jpgDSC04900.jpgDSC04907.jpg

SBP

New member
Olá Eurok,
o meu é este da foto da esquerda, inclusive a furação e os parafusos são os mesmos, o único detalhe é que tem um furo a mais (para a mangueira do respiro do cárter), que pode ser tampado se quiser..
Qualquer dúvida estou à disposição..

SBP

New member
Olá Eurok, bom dia.
Ando meio sumido do fórum por uns problemas pessoais que têm tomado bastante tempo.
Ainda tenho o filtro sim, irei anunciar no ML e te mando o link. Pelas fotos dá para dizer que a furação é a mesma, se houver alguma diferença vai ser mínima e não acredito que impeça a montagem. A única diferença relevante é que este tem um furo a mais, que é para o encaixe da mangueira de respiro do cárter dos 4T; é só tampar e estará igual ao de 2T.
Depois me envie por mensagem privada o seu CEP para poder calcular o valor do frete.
Abraço

SBP

New member
Olá Eurok,
não sei se foi vc que havia feito a pergunta no anúncio mas respondi. O cálculo do frete infelizmente ficou caro, e eu não estava conseguindo oferecer o mercadoemvios devido à categoria do item. Consegui fazer uma alteração e agora é possível calcular o frete pelo MercadoEnvios, que normalmente sai mais barato. Dê uma olhada lá!