Carlos Mayer
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O motor de 50cc 4 tempos da Bicimoto é fabricado pela HuashengTai e é baseado no Honda modelo GXH 50 com o qual compartilha algumas peças.
Antes de partirmos para a ficha técnica conheça melhor o motor e as peças que o compõe
1- Clutch Box – Esta peça conecta a campânula de embreagem às sapatas de fricção da embreagem transmitindo desta forma o torque do motor para uma redução composta por duas engrenagens e finalmente ao pinhão.
2- Motor – No kit o motor vem completo necessitando apenas de 250 Ml de óleo 10W30 e combustível para ser colocado em funcionamento.
3- Bandeja de suporte do motor – Esta bandeja regulável deve ser posicionada entre as hastes do quadro o mais baixo possível (em torno de 1 a 2 cm da coroa da bicicleta) e firmemente presa ao quadro com as duas braçadeiras fornecidas.
4- O quadro de sua bicicleta.
5- Corrente de Transmissão Heavy Duty # 415 – Dependendo do tamanho do quadro utilizado pode ser necessário diminuir o tamanho da corrente. Recorra a uma oficina de motos caso não disponha de um sacador que é a ferramenta específica.
6- Esticador de Corrente – Composto de uma braçadeira que deve ser firmemente presa à haste do quadro a não mais que 15cm da extremidade da coroa e através da regulagem de sua roldana elimina as folgas da corrente de transmissão.
7- Coroa de Aço de 44 dentes – Esta coroa é fixada diretamente ao eixo traseiro e conectada ao pinhão de 10 dentes através da corrente Heavy Duty # 415.
8- Cabo do acelerador – Deve ter uma das extremidades conectada ao punho do acelerador e a outra diretamente ao carburador. Tente fazer o caminho da forma mais suave possível a fim de evitar que o cabo fique tencionado vindo a causar aceleração involuntária do motor.
9- Punho do acelerador e corta corrente – O punho do acelerador deve ser instalado do lado direito do guidão e através dele será controlada a aceleração de sua Bicimoto 50cc 4 Tempos. O botão amarelo que é parte integrante do punho tem por finalidade desligar o motor.
FICHA TÉCNICA:
Tipo de motor: Monocilíndrico de 4 tempos refrigeração forçada a ar por ventoinha
Ignição: Eletrônica através de CDI/magneto
Cilindrada: 49 cc
Potência desenvolvida: 2,5 hp
Combustível: Gasolina comum
Lubrificação: Por cárter e bomba mecânica – 250Ml de óleo mineral 10W30
Embreagem: Automática (centrífuga) composta de campânula e pads de fricção
Transmissão força: Coroa (44 dentes) e pinhão (10 dentes) auxiliar (tudo do lado esquerdo)
Partida: Cordinha retrátil (Pull Start)
Potência máxima: Kw/rpm: 1,2/6800
Diâmetro X Curso do pistão: 41.8 X 35.8 mm
Torque máximo: 2.4Nm / 4500 rpm
Rotação Máxima (sem carga): 8500 rpm
Consumo de combustível: Em condições ideais de funcionamento em torno de 60 a 65Km/l
Velocidade máxima: Em torno de 50Km/h
Peso líquido: 5,5 Kg
Comprimento X Largura X Altura do motor: 274 X 225 X 355 mm
Antes de partirmos para a ficha técnica conheça melhor o motor e as peças que o compõe

1- Clutch Box – Esta peça conecta a campânula de embreagem às sapatas de fricção da embreagem transmitindo desta forma o torque do motor para uma redução composta por duas engrenagens e finalmente ao pinhão.
2- Motor – No kit o motor vem completo necessitando apenas de 250 Ml de óleo 10W30 e combustível para ser colocado em funcionamento.
3- Bandeja de suporte do motor – Esta bandeja regulável deve ser posicionada entre as hastes do quadro o mais baixo possível (em torno de 1 a 2 cm da coroa da bicicleta) e firmemente presa ao quadro com as duas braçadeiras fornecidas.
4- O quadro de sua bicicleta.
5- Corrente de Transmissão Heavy Duty # 415 – Dependendo do tamanho do quadro utilizado pode ser necessário diminuir o tamanho da corrente. Recorra a uma oficina de motos caso não disponha de um sacador que é a ferramenta específica.
6- Esticador de Corrente – Composto de uma braçadeira que deve ser firmemente presa à haste do quadro a não mais que 15cm da extremidade da coroa e através da regulagem de sua roldana elimina as folgas da corrente de transmissão.
7- Coroa de Aço de 44 dentes – Esta coroa é fixada diretamente ao eixo traseiro e conectada ao pinhão de 10 dentes através da corrente Heavy Duty # 415.
8- Cabo do acelerador – Deve ter uma das extremidades conectada ao punho do acelerador e a outra diretamente ao carburador. Tente fazer o caminho da forma mais suave possível a fim de evitar que o cabo fique tencionado vindo a causar aceleração involuntária do motor.
9- Punho do acelerador e corta corrente – O punho do acelerador deve ser instalado do lado direito do guidão e através dele será controlada a aceleração de sua Bicimoto 50cc 4 Tempos. O botão amarelo que é parte integrante do punho tem por finalidade desligar o motor.
FICHA TÉCNICA:

Tipo de motor: Monocilíndrico de 4 tempos refrigeração forçada a ar por ventoinha
Ignição: Eletrônica através de CDI/magneto
Cilindrada: 49 cc
Potência desenvolvida: 2,5 hp
Combustível: Gasolina comum
Lubrificação: Por cárter e bomba mecânica – 250Ml de óleo mineral 10W30
Embreagem: Automática (centrífuga) composta de campânula e pads de fricção
Transmissão força: Coroa (44 dentes) e pinhão (10 dentes) auxiliar (tudo do lado esquerdo)
Partida: Cordinha retrátil (Pull Start)
Potência máxima: Kw/rpm: 1,2/6800
Diâmetro X Curso do pistão: 41.8 X 35.8 mm
Torque máximo: 2.4Nm / 4500 rpm
Rotação Máxima (sem carga): 8500 rpm
Consumo de combustível: Em condições ideais de funcionamento em torno de 60 a 65Km/l
Velocidade máxima: Em torno de 50Km/h
Peso líquido: 5,5 Kg
Comprimento X Largura X Altura do motor: 274 X 225 X 355 mm