Fernando Queiroz

Boa noite,

estou contente em estar participando do fórum, conheci através de pesquisas que tenho feito pelo Google. Tenho 31 anos, moro em São Paulo, e, a pouco tempo vendi meu Celta com a intenção de trocar de carro. Nesse tempo em que ainda não encontrei o carro ideal, tenho andado de ônibus e metrô e pensei em como seria divertido rodar por aí com uma bike dobravel, e por que não elétrica?!

Meu objetivo é comprar uma dobrável usada e converte-la em elétrica, que seja possível ser empurrada como um carrinho após dobrada, pois pretendo andar com ela no metrô. Também quero que essa seja leve ou que pelo menos não ganhe tanto peso com o kit elétrico e que tenha uma potencia bacana para que eu não precise pedalar tanto em subidas.

Algumas das principais dúvidas são:
- Quais os melhores modelos de dobráveis para adaptar o kit elétrico?
- Quais os motores mais indicados para o meu objetivo? Já ouvi falar de um kit da bicimoto, onde eu encontro?
- É possível postar anúncios de bicicletas usadas do mercado livre para ver a opinião do pessoal?

Espero poder contar com a ajuda do pessoal.

Última edição:

felipecs

New member
e ae fernando! bem vindo ao fórum.

Pode postar anúncio sim, e o kit da bicimoto é o disponível no site www.bicimoto.com.br. como meu kit é combustão, não vou poder te ajudar muito... Dá uma olhada nos tópicos de bicicleta elétrica, talvez posta alguma coisa lá pedindo ajuda nisso.

O que eu posso estimar é que pode dar algum problema na bicicleta com a questão do cabeamento (alguns cabos podem não dobrar por conta do diâmetro, mas não sei se isso procede), e o principal que seria a bateria na dobrável. Não sei se tem lugar pra ela!

abraço