Farol Led

Henrique santos

New member
Então Amigos, fica forte pra caramba, nem eu acreditei, a iluminaçao a noite, se voce liga e ficar em uma calçada e apontar pra outra calçada, voce ja v a distancia que atinge, no farol adaptei apenas 2 leds grande, usando 2 pilhas normal da panasonic, e liguei uma chavinha de liga desliga normal. e as pilhas estao durando. OBS: como farol é melhor usar somente leds do grande, led grande e pequeno tem o mesmo consumo de bateria, mas o grande é mais forte.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Uma pequena correção... Seu farol é de Led e não Xenon... Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... Faróis de Xenon necessitam de reatores e alimentação 12 Volts o que definitivamente você não conseguiria com pilhas... De qualquer forma ficou bacana... Forte abraço
 

Ademberd

New member
Ah é LED! Eu também fiz um esquema parecido, usando parte frontal de uma lanterna de cabeça, seguindo a dica de um colega aqui do fórum que também ficou muito bom; mas estes leds você comprou? se possível passe a relação de material usado neste projeto, pois é bem interessante.
 

Henrique santos

New member
Sim Carlos, são leds, é que quiz dizer xenon por ser azul (se nao tem original agente improvisa) hehehe, nao consegui fazer um farol porque a maioria são 12 volts entao fiz a adaptaçao. agora estou tentando fazer adaptaçao de uma buzina, é que nao gosto daquelas de bicicleta que tem 6 toques, gostaria de ter uma igual de moto e forte tambem, que nao necessite de 12 volts, caso alguem tiver alguma ideia, aguardo ajuda.
 
Última edição:

Henrique santos

New member
Olá Ademberd, comprei os acessorios em uma eletronica.

comprei:
1 chavinha liga desliga.
2 leds grande.
1 metro de fio fino.
1 adaptador de 2 pilhas comum.

O farol de dinamo e a fita crépe e pilhas.
 
Top